09 abr 2017 | 15:50:36

Invicto e poderoso: Thunder Cat vence mais uma no quilômetro

Favorito não decepcionou no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)


Um foguete: Thunder Cat segue invicto

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate clássico do derby day na Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.

Dono de uma velocidade inicial incomum, Thunder Cat mandou-se para a ponta logo após a largada. Levado para a cerca por Ilson Correa, o velocista trazia Comandante Dodge em seu encalço, correndo Fonte da Vida (Dancer Man) e Anthony Quinn (Elusive Quality) na sequência.

Na reta final, Thunder Cat, sem ser exigido a fundo por seu jóquei, deu manutenção ao ritmo intenso na primeira posição. Em êxito de grande facilidade, Thunder Cat bateu Comandante Dodge por 4 corpos e 3/4. Fonte da Vida (10 e 1/2) e Anthony Quinn (13 e 1/4) chegaram depois.

Mantido em excelente estado por Adélcio Menegolo, Thunder Cat passa a contar com 4 vitórias num número idêntico de apresentações. Também ganhador do Clássico Sabinus (L) e da Prova Especial Criolan, Thunder Cat parou os relógios em 56.25.

Mais notícias

Canadá: Eurico Rosa da Silva se aposentará ao final do ano

Jóquei brasileiro, notabilizado como um dos melhores pilotos do turfe canadense, em sua história, pendurará o chicote ao final da temporada.

Glory Boy e a glória do GP Presidente da República (gr.I)

Realizando, apenas, a quarta saída de sua campanha, defensor do Stud Juliana e Luiz Guilherme venceu a Milha Internacional.

Maroñas: domínio brasileiro nas preparatórias para o festival do "Ramirez"

Join Battle, Tupungato e Palagio garantiram vitórias clássicas nas corridas teste da jornada máxima uruguaia.