Banner Haras Regina Topo
09 Abr 2017 | 18:50:36

Invicto e poderoso: Thunder Cat vence mais uma no quilômetro

Favorito não decepcionou no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Um foguete: Thunder Cat segue invicto

Imagem: Gérson Martins

Primeiro embate clássico do derby day na Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.000m na grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou nova vitória de Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.

Dono de uma velocidade inicial incomum, Thunder Cat mandou-se para a ponta logo após a largada. Levado para a cerca por Ilson Correa, o velocista trazia Comandante Dodge em seu encalço, correndo Fonte da Vida (Dancer Man) e Anthony Quinn (Elusive Quality) na sequência.

Na reta final, Thunder Cat, sem ser exigido a fundo por seu jóquei, deu manutenção ao ritmo intenso na primeira posição. Em êxito de grande facilidade, Thunder Cat bateu Comandante Dodge por 4 corpos e 3/4. Fonte da Vida (10 e 1/2) e Anthony Quinn (13 e 1/4) chegaram depois.

Mantido em excelente estado por Adélcio Menegolo, Thunder Cat passa a contar com 4 vitórias num número idêntico de apresentações. Também ganhador do Clássico Sabinus (L) e da Prova Especial Criolan, Thunder Cat parou os relógios em 56.25.

Mais notícias

Per-Piacere atropela com sucesso no GP Roger Guedon (gr.III)

Filha do nacional Plenty of Kicks pertencente ao Stud Criação Seabra.

Ler na íntegra

Special Envoy supera Last Hope no GP Salgado Filho (gr.III)

Alazão do Stud Allstar Brasil levantou a primeira prova graduada da campanha.

Ler na íntegra

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.

Ler na íntegra