28 maio 2018 | 08:13:13

Irlanda: Romanised, um Holy Roman Emperor, vence o 2000 Guineas

Enquanto produto do garanhão conhecido dos brasileiros venceu ente os machos, Alpha Centuri faturou o 1000 Guineas, em meio às potrancas.


Romanised superou má partida para vencer o Irish 2000 Guineas (gr.I).

Imagem: Patrick McCann/Racing Post

No fim de semana, em Curragh, a geração 2015 protagonizou dois dos mais importantes embates reservados a produtos de 3 anos, no calendário irlandês.

Romanised, filho do nosso conhecido Holy Roman Emperor e Romantic Venture (Indian Ridge), criado na Irlanda por Monica Aherne e de propriedade de Robert Ng, venceu o Irish 2000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 anos, com € 400 mil de dotação.

Mesmo largando mal, Romanised emplacou bem sucedida corrida de recuperação, surgindo com desenvoltura, a 400 metros do disco. Conduzido por Shane Foley, derrotou o favorito U S Navy Flag (War Front) por 2 corpos e ¼. Gustav Klimt (Galileo) finalizou na terceira colocação.

Treinado por Ken Condon, Romanised obteve a segunda vitória em 6 saídas. Tempo de 1:38.93.

Na prova correspondente, reservada às fêmeas, a irlandesa Alpha Centauri, filha de Mastercraftsman e Alpha Lupi (Rahy), de criação e propriedade de Niarchos Family, venceu o Irish 1000 Guineas (gr.I), em 1.600m na grama, para potrancas de 3 anos, com € 400 mil de dotação.

Corrida na expectativa por Colm O’Donighue, Alpha Centuri arrematou com apetite nos últimos 300 metros, batendo Could It Be Love (War Front) – que por muito pouco não vingou ainda que fazendo às vezes de “coelho” na prova – por 1 corpo e ¾. A favorita Happily (Galileo) teve de se contentar com a terceira colocação.

Treinada pela veterana Jessica Harrington, Alpha Centuri passa a somar 3 vitórias em 6 saídas. Tendo na espetacular Miesque (Nureyev) sua terceira mãe, cobriu a milha em 1:38.71.

Mais notícias

Mañana Poderosa prevalece na Prova Especial Viziane

Fundista pertence ao Haras Tuta.

EUA: Sea Dream estreia na sexta-feira

Corredora da Fazenda Mondesir & Bonne Chance Farm irá encarar allowance em Keeneland.

Ivar mantém padrão de excelência e finaliza em quarto para Modern Games na BC Mile

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos conquistou sua terceira colocação consecutiva na Breeders’ Cup Mile (G1), desta feita dominada pelo favorito Modern Games. Na BC Turf, Nautilus finalizou fora do marcador.