Banner Haras Regina Topo
10 Dez 2017 | 21:49:00

Ishvara atropela com sucesso na Prova Especial Old Tune

Stud Pocotinha detém a propriedade da filha de Cape Town.

Ishvara sacou focinho sobre No La Quieras

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Old Tune, em 1.200m na pista de areia (variante). Vitória de Ishvara, 7 anos, filha de Cape Town e South America (Stuka), de criação do Stud Red Rafa e propriedade do Stud Pocotinha.

Rainha Judith (Timeo), saída do extremo externo do partidor, mandou-se para a dianteira, após a largada. Gearbox (Drosselmeyer) corria em segundo, aparecendo Índia do Iguassu (First American) em terceiro. Festa Pronta (Wild Event) e Jenny Holzer (Cape Town) completavam o lote das cinco primeiras. Ishvara corria na nona e última colocação, cerca de 3 corpos atrás da penúltima, No La Quieras (First American).

Na reta de chegada, tanto Gearbox quanto Índia do Iguassu davam ótima impressão na caça à Rainha Judith. Esta, todavia, quando solicitada, passou a dificultar a missão das oponentes, vez que insistia em resistir, pelos paus.

Quando faltavam 200 metros para o disco e parecia que Rainha Judith, ao se desvencilhar de Gearbox e Índia do Iguassu, não mais perderia o páreo, surgiram atropelando, abertas, No La Quieras e Ishvara. Emparelhada, a dupla passou por Rainha Judith nos últimos 50 e seguiu disputando, acirradamente, a primeira colocação. Na insistência de Marcos Mazini, Ishvara sacou focinho sobre No La Quieras. Rainha Judith (2), Gearbox (4 e ¾) e Índia do Iguassu (5) deram números finais ao marcador.

Depois, Festa Pronta, Jenny Holzer, Famosa Carmen e Barbara Mel. Não correu: Sib Reality.

Contando com o treinamento de Cosme Morgado Neto, Ishvara soma 6 vitórias em 28 corridas. Tempo de 1:14.16.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada

Produtos de mães com nomes iniciados pelas letras "J" (1ª noite) e "M" (2ª noite) adentrarão por primeiro no tattersall do Jockey Club Brasileiro

Ler na íntegra

Com firmeza, Brave Caroline prevalece na Prova Especial Jacutinga

Defensora do Stud Hole In One obteve seu primeiro êxito fora da chamada comum

Ler na íntegra

OSAF informa: está chegando a hora do GP Longines Latinoamericano

A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) divulgou por meio de sua assessoria de imprensa release contendo todas as informações que envolvem o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) 2017. A prova será realizada no próximo dia 5 de março em Valparaíso, no Chile, e terá uma bolsa de US$ 500 mil.

Ler na íntegra