Banner Haras Regina Topo
15 jul 2018 | 18:39:06

Isola Di Fiori desbanca os machos em prova especial

Velocista do Haras do Morro levou a melhor na Prova Especial Hernani Azevedo Silva.

Isola Di Fiori liquidou a prova nos seus lances decisivos.

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da jornada realizada neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Hernani Azevedo Silva, em 1.000m na pista de grama (macia, com 9m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória da única fêmea do lote: Isola Di Fiori, 4 anos, filha de Pioneering e Trefiori (Flatter), de criação do Haras Palmerini e propriedade do Haras do Morro.

Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) e Questo Mi Piace (Tiger Heart) saíram em briga pela primeira colocação. Nas patas da dupla, corriam Lampião (Dubai Dust) e Isola Di Fiori. Abordada a reta de chegada, Questo Mi Piace girou dando ótima impressão, ao lado de Maestro da Serra. Este, porém, quando acionado, passou a dificultar a missão do defensor do Stud Escorial.

Quando faltavam 300 metros para o disco, Carlos Lavor sacou Isola Di Fiori por fora de Questo Mi Piace e Maestro da Serra – rendendo, a partir dali, lances de emoção ainda maior à disputa. Consul American (First American) buscavam passagem para avançar.

Com melhor ação, Isola Di Fiori passou pelos ponteiros nos instantes decisivos da prova. Maestro da Serra formou a dupla, por paleta. Questo Mi Piace (1 e ¼) e Consul American (1 e ½) – este com uma reta de chegada algo atribulada – completaram a quadrifeta. Em quinto, Kid Carson (por Molengão, 6).

Depois: Cometa Karlo, Lampião, First Run e Helianto. Não correu: Fofolete.

Treinada por Zenilton Barbosa, Isola Di Fiori conquistou a quarta vitória em 10 saídas. Tempo de 56.02.

Mais notícias

McKinzie rende despedida de alto estilo ao turfe norte-americano em 2018

Filho de Street Sense esnobou balizamento para vencer, aos esbarros, o Malibu Stakes (gr.I).

Ler na íntegra

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.

Ler na íntegra

Na liderança, Na Balada

Filha de Forestry, pertencente a Maurício Pontarolo, venceu o GP Presidente Guilherme Ellis (gr.II).

Ler na íntegra