29 dez 2017 | 17:52:06

Japão: depois de Kitasan Black, Copano Rickey despede-se das pistas com vitória em G1

Arenático de 7 anos venceu o Tokyo Daishoten (gr.I) antes de migrar para a sessão de reprodutores de Hokkaido Hidaka-Cho.


Copano Rickey despediu-se das pistas ao conquistar a décima sexta vitória, sendo a terceira em G1

Imagem: Masakazu Takahashi/Racing Post

Nesta sexta-feira (29), em Ohi, no Japão, produtos de 3 e mais anos disputaram o Tokyo Daishoten (gr.I), em 2.000m na pista de areia, com ¥136 milhões de bolsa (aproximadamente US$ 1,2 milhão). Se na semana passada Kitasan Black encerrou campanha ao vencer o Arima Kinen (gr.I), desta feita foi a vez de Copano Rickey, 7 anos, filho de Gold Allure e Copano Nikita (Timber Country), de criação de Yanagawa Bokujo e propriedade de Yoshiaki Kobayashi, despedir-se das pistas em alto estilo.

Mandando na prova desde a largada, Copano Rickey ingressou na reta de chegada com 2 corpos de vantagem sobre K T Brave (Admire Max). Exigido por Hironobu Tanabe, Copano Rickey correspondeu em cheio, mantendo, com facilidade, a primeira colocação. Sound True (French Deputy), que havia vencido esse páreo em 2015, atropelou para formar a dupla, a 3 corpos. K T Brave finalizou em terceiro.

Treinado por Akira Murayama, Copano Rickey conquistou a décima sexta vitória em 33 corridas. Ganhador, por duas vezes, do February Stakes (gr.I), Copano Rickey contava com um segundo, um terceiro e um quinto no Tokyo Dashioten (gr.I), tido, portanto, como um tabu, até então, no retrospecto do corredor. Em 2015, Copano Rickey foi aclamado o melhor arenático do turfe japonês.

Na iminência de se encaminhar à sessão de reprodutores de Hokkaido Hidaka-Cho, Copano Rickey percorreu a distância em 2:04.20.

Mais notícias

Barão da Serra fecha a conta na Prova Especial Quartier Latin - Facchini

Milheiro do Haras Moema venceu o derradeiro embate de chamada clássica do festival máximo paulista.

Copa Precocidade e Velocidade 2023: regulamento

Inscrições vão até o próximo dia 30 de setembro.

Hong Kong: Moreira vence 6 em 10 e dispara na liderança da estatística

Bridão brasileiro venceu mais da metade dos páreos da reunião deste domingo.