Banner Haras Regina Topo
10 jun 2019 | 00:33:32

Jolie Olímpica encanta no Criterium e deixa os machos a perder de vista

Potranca do Haras Regina cumpriu exibição primorosa no GP Jockey Club Brasileiro (gr.I).

Jolie Olímpica produziu atuação de luxo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se a exibição de Jolie Olímpica frente aos machos no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I), o Criterium de Produtos, era aguardada como um dos pontos mais altos do fim de semana, na Gávea, a filha de Drosselmeyer e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Regina, não decepcionou. Numa exibição primorosa, a potranca superou seus adversários na condição de única fêmea em meio aos quatorze produtos de 2 anos que alinharam para a disputa.

Jolie Olímpica acompanhou com facilidade – no quarto posto – o ritmo de seu companheiro de farda, Olympic Joelton (Elmustanser). Na reta final, quando Carlos Lavor (substituindo a Wesley da Silva Cardoso) pediu pela alazã, esta “dividiu a raia em duas”.

Arrancando com grande ímpeto, rumo ao disco, derrotou Mapa Mundi (Cape Town) por 6 corpos, finalizando Mondragon (por Setembro Chove, 6 e ¾) em terceiro. Olympic Joelton (9 e ¼) e Mente Brilhante (por Agnes Gold, 11 e ¾) deram números finais ao placar.

A seguir, Capitão Barbosa, Hector Gold, Ucayali, No Sound, Não Da Mais, Ferocity, Ascaris, The Star e Petrus. Hummer não foi apresentado.   

Treinada por Roberto Solanés, Jolie Olímpica obteve a terceira vitória em número idêntico de atuações. Ganhadora do GP Adayr Eyras de Araújo (gr.III), assinalou 1:35.85 para a milha.

Mais notícias

Uruguai: Gandhi Di Job, pelo segundo ano consecutivo, aclamado cavalo do ano

Crioulo do Haras Curitibano, filho do nacional Job Di Caroline, brilhou no principal troféu do Distinciones Maroñas.

Ler na íntegra

EUA: Hi Happy perde G3 por pescoço em Santa Anita

Melhor cavalo da América do Sul em 2015 voltou a competir em pista de areia

Ler na íntegra

EUA: Dream Tree e McKinzie entram na briga pela liderança da geração 2015

Dupla treinada por Bob Baffert venceu provas de G1 disputadas por produtos de 2 anos, no fim de semana, em Los Alamitos.

Ler na íntegra