06 abr 2019 | 18:15:28

Journal Du Soir carimba passaporte para o GP Presidente da República

Defensor da Coudelaria Fantastic conquistou seu batismo clássico no GP Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III).


Journal Du Soir venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (gr.III), em 1.600m na pista de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos, marcou teste para o GP Presidente da República (gr.II), do próximo mês de maio. Venceu Journal Du Soir, 3 anos, filho de Amigoni e Tinha Que Ser (Roi Normand), de criação do Haras Springfield e propriedade da Coudelaria Fantastic.

Super-Nativo (Choctaw Ridge), no intento de fazer corrida para Grand Cru (First American), esfuziou na dianteira. Journal Du Soir, hoje corrido mais próximo, acompanhava, de perto, o ritmo do ponteiro. English Major (Put It Back) aparecia na terceira colocação, com High Fly (Watchmon) acionando em quarto. Kebab (T. H. Approval), Kris Five (Christine’s Outlaw) e Grand Cru, emparelhados, encerravam o lote.

Abordada a reta de chegada, todos os competidores, à exceção de Kebab, buscaram o externo da pista. Não demorou para que Vagner Leal colocasse Super-Nativo na mira de Journal Du Soir, que, impulsionado, tomou conta das ações a 300 metros do disco. Num longo arremate, Kris Five tentava descontar a margem que lhe separava dos dois primeiros.

Numa demonstração de notória superioridade, Journal Du Soir aparou, à distância, as investidas de Kris Five. Este formou a dupla a 3 corpos e ¼, com Super-Nativo (4 e ¾) finalizando em terceiro. Grand Cru (5 e ¼) foi o quarto e High Fly (6 e ¼) o quinto.

A seguir, English Major e Kebab.

Treinado por Thiago Haidar, Journal Du Soir conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:36.82, com finais de 24.27 e 12.75.

Mais notícias

Cross Counter leva a melhor na Melbourne Cup (gr.I)

Filho de Teofilo rendeu o primeiro troféu, da prestigiosa prova de fundo, à farda da Godolphin.

Mapa Mundi não dá susto na Prova Especial Troyanos

Defensor do Stud Xeque Mate venceu aos esbarros, na última reunião do ano, no turfe brasileiro.

Por históricos 16 corpos, Snowfall emplaca no Epsom Oaks (G1)

Potranca japonesa da Coolmore entrou para a história ao estabelecer a vitória por maior margem, não apenas na história do Oaks, mas de todo o calendário clássico de Epsom.