Banner Haras Regina Topo
24 Fev 2017 | 20:12:47

Jovem D'Alessandro vence clássico em Porto Alegre

Atração da reunião promovida nessa quinta-feira (2) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Luiz Cláudio Sperb, em 1.600m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido por Jovem D'Alessandro, 6 anos, filho de Point Given e Anita Mel (Arambaré), de criação do Haras Maluga e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Edson Alvares vibra com a vitória obtida por Jovem D'Alessandro em Porto Alegre
Imagem: Jefferson Bernardes/Divulgação JCRS

Prima Edizione (Adriano) foi quem ditou o ritmo do páreo durante a maior parte de sua extensão. Com Qua Qua Qua (Amigoni) correndo em segundo, Edson Alvares mantinha Jovem D'Alessandro algo afastado da dupla, em quarto. Na metade da reta oposta, Qua Qua Qua emparelhou com Prima Edizione e ambos passaram a fazer um páreo a parte, livrando vários e vários corpos à frente dos demais.

Na curva, o pelotão "encostou" nos dois primeiros colocados. Numa ótima entrada de reta de seu jóquei, Jovem D'Alessandro girou pelas balizas de dentro, ganhando amplo terreno e atacando a dupla de pronto. Com Prima Edizione algo desgastado, a disputa pela primeira colocação ficava - a 300 metros do disco - a cargo de Qua Qua Qua (cujo jóquei vinha de posição alta, aguardando o máximo possível para lhe fazer a partida) e Jovem D'Alessandro.

Mesmo quando enfim solicitado, na altura dos 150 finais, Qua Qua Qua não conseguira retomar sua melhor ação para desalojar Jovem D'Alessandro, que já era o ponteiro, da primeira colocação. No disco, 1 corpo de vantagem para Jovem D'Alessandro. Balaco (Novellista) foi o terceiro, com Prima Edizione e Estiloso (Refuse To Bend) completando o placar. 

Gubbio fechou raia em sexto. Energia Honest não foi apresentado. 

Treinado por N. Canut, Jovem D'Alessandro obteve a sua nona vitória em 54 corridas. Também ganhador do Clássico Pres. José Pinheiro Borda, Jovem D'Alessandro assinalou 1:44.30 para a distância.

Mais notícias

Etapa RJ do Leilão da Criação Nacional: resultados.

Ao todo R$ 2.659.000,00 foram movimentados no tattersall do Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Criação perde Giant’s Causeway

Um dos mais bem sucedidos filhos de Storm Cat morreu, aos 21 anos, no Kentucky.

Ler na íntegra

Namur prevalece na Prova Especial Old Master

Defensor do Stud Doce Ilusão atravessa ótimo momento.

Ler na íntegra