07 mar 2019 | 11:30:11

Juno dá à luz filha de Animal Kingdom

Champion 2yo filly brasileira ganhou seu primeiro produto, no Kentucky.


Potranca, por Animal Kingdom e Juno, nasceu na última sexta-feira.

Imagem: Team Valor (Facebook)

Na última semana, a brasileira Juno deu à luz seu primeiro produto. No Kentucky – mais precisamente no Denali Stud – a reprodutora da Team Valor ganhou uma fêmea, filha de Animal Kingdom.

O cruzamento proporciona um inbreeding em Candy Stripes (Blushing Groom), que se faz presente tanto no pedigree de Juno (avô materno) quanto no de Animal Kingdom (genitor de seu pai, o brasileiro Leroidesanimaux).

Nascida em 2012, Juno – filha de Setembro Chove e Irmadohomemra – foi criada pelo Stud Chesapeake e adquirida, no Leilão da Criação Nacional ABCPCC, pelo Stud La Beth. No Brasil, atuou dos 2 aos 3 anos, permanecendo invicta. Além de uma eliminatória, na estreia, venceu os Grandes Prêmios Barão de Piracicaba (gr.I), Immensity (gr.I), Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.II) e Presidente Guilherme Ellis (gr.III), totalizando 5 vitórias em 5 saídas. A campanha rendeu-lhe o Troféu Mossoró de Melhor Potranca de 2 anos da temporada 2014/2015.

Nos Estados Unidos, atuou exclusivamente em provas black type, sem ter vencido, ao longo de 11 saídas. Por outro lado, argolou 8 colocações, entre páreos de grupo II, III e listed, incluindo terceiros lugares nos Royal Heroine Stakes (gr.II) e Buena Vista Stakes (gr.II). No ano passado, chegou a passar pelo ringue do Keeneland November Sale, mas os US$ 180 mil ofertados não atingiram o preço de reserva estipulado pela Team Valor (sua proprietária desde que deixou o país de origem).

Mais notícias

ABCPCC informa: pagamento dos prêmios da Copa Precocidade e Velocidade

Tendo recebido os resultados do exame antidoping (sem reprovação), ABCPCC pagará as premiações da prova na próxima semana.

Longchamp reabrirá seus portões em abril

Principal hipódromo francês, fechado durante dois anos para um robusto processo de revitalização, voltará a sediar corridas no dia 29 de abril.

El Cosechero e Regal Vênus marcam a despedida do Cristal, em 2021

Corredores de Fabiane de Mattos e Ana Claudia Spindola Carvalhal brilharam nas melhores provas da última jornada gaúcha do ano.