10 set 2018 | 21:16:15

Kapoor supera American Bull na PE Plenty of Kicks

Defensor do Stud Red Rafa prevaleceu na melhor prova da noturna carioca.


Kapoor venceu a PE Plenty of Kicks.

Imagem: Sylvio Rondinelli

Disputada nesta segunda-feira (10), por produtos de 3 e mais anos, na distância dos 1.200m em pista de areia (macia), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Plenty of Kicks revelou a vitória de Kapoor, 5 anos, filho de Cape Town e Bagpipe (Yagli), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Na partida, o favorito American Bull (Benny The Bull) assumiu a primeira colocação. Não demorou, porém, para que Kapoor se apresentasse, em segundo. Magic Citizen (Proud Citizen) corria em terceiro. Joe Andretti (Christine’s Outlaw) completava o lote dos quatro primeiros colocados.

Na reta de chegada, Kapoor atacou American Bull, a quem dominou a 400 metros do disco. Em que pese as tentativas de reação do oponente, Kapoor, sempre alertado por Luan da Silva Machado, manteve-se na primeira colocação. American Bull formou a dupla a 1 corpo e ¼. First Run (por Put It Back, 1 e ½) ficou com o terceiro posto, deixando Magic Citizen (1 e ¾) e Joe Andretti (5 e ½) no complemento do marcador.

Depois, Toor e El Toro Benny.

Treinado por Cosme Morgado Neto, Kapoor obteve a quinta vitória em 20 saídas. Tempo de 1:13.22.

Mais notícias

Canadá: Novo Sol entra quarto em prova de G3

Crioulo do Eternamente Rio segue somando colocações clássicas, na América do Norte. Desta feita, no Valedictory Stakes (G3), que marcou um empate, no primeiro lugar, entre Wentru e Who’s The Star.

Aos 25 anos, Dansili despede-se da criação mundial

Garanhão da Juddmonte produziu mais de 150 stakes winners.

Pleasant Prize surpreende na milha do GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Brilhou a farda do Haras Nacional no domingo carioca.