09 fev 2018 | 17:26:46

Kaskakia vence o Clássico Olinto Borba Streb

Filha do nacional Setembro Chove, do Stud Duplo Ouro, brilhou em Porto Alegre.


Kaskakia contou com direção inspirada de E. Gomes

Imagem: Divulgação JCRS

Ontem (9), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Olinto Borba Streb, em 1.600m na pista de areia. Vitória de Kaskakia, 4 anos, filha de Setembro Chove e Lethal Lover (Honor Grades), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Duplo Ouro.

Numa condução principesca de E. Gomes, Kaskakia acionou na sétima e última colocação, até a entrada da reta final. Percorrendo a trilha da vitória pela baliza um, Kaskakia ganhou imenso terreno no giro da curva. Inobstante, avançou limpa, por dentro de todas as suas adversárias.

Passando uma a uma das oponentes, assumiu a ponta na altura dos 200 finais, conquistando firme vitória. Mairie D’Issy (First American) formou a dupla 2 corpos e ½ atrás da ganhadora. Flight At Night (Shirocco) ficou com o terceiro posto, deixando Dark Force (Public Purse) e Hija de La Luna (Impression) no complemento do marcador remunerado.

Treinada por A. C. Silveira, Kaskakia conquistou a terceira vitória em 33 apresentações. Tempo de 1:49.10.

Mais notícias

Karl Marx é o dono do Derby Paulista em 2022

Potro do Stud Magia, que vinha de vencer corrida preparatória, confirmou seu padrão de evolução ao brilhar no momento mais aguardado do dia, em São Paulo.

Winx permanecerá na Austrália em 2018: planos adiados para Royal Ascot

Cotada a participar do festival britânico, craque australiana permanecerá “em casa” até o restante da temporada. Próxima atuação acontecerá no mês de abril.

Mais Cristal: Hubli e Kyano venceram os outros destaques da jornada

Clássico Ministro da Agricultura e Handicap de Tordilhos figuraram como outros pontos altos da jornada que abrigou a disputa da Copa ABCPCC Regional (L).