08 maio 2017 | 21:00:13

Kawara conquista batismo nobre no Clássico Much Better (L)

Favorito do Stud Red Rafa não decepcionou na melhor prova da noturna


Kawara não deu chance aos adversários

Imagem: Gérson Martins

Disputado na noturna dessa segunda-feira (8), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Much Better (L), em 2.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou o primeiro êxito nobre de Kawara, 4 anos, filho de Cape Town e Xangai Night (Torrential), de criação e propriedade do Stud Red Rafa. 

Say It Again (Holy Roman Emperor) buscou a ponta logo após a partida. Em segundo corria Kanton (Drosselmeyer) e Kawara era o terceiro. Energia Guest (Elmustanser) e Dico Zaia (Implex) acionavam nas duas últimas posições. 

Sem alterações, o lote passou pelo disco na passagem inaugural, percorreu a pequena reta da direita e deu ingresso na reta oposta. Na cabeceira da curva, Ilson Correa acelerou Energia Guest, que passou por Kawara e tentou avançar sobre Say It Again e Kanton. 

Abordada a reta final, Kanton logo deu por encerrada sua missão no páreo, enquanto que Kawara reagia mais por fora, e Energia Guest tentava evoluir pelos paus. Na ponta continuava Say It Again, que no entanto, viu Kawara crescer por fora de si, a 350 metros do disco.

E na tocada de Valdinei Gil, Kawara dominou Say It Again e passou a aumentar sua vantagem, até o disco. Say It Again formou a dupla a 2 corpos e 3/4, com Energia Guest (6 e 1/4) terminando em terceiro. Kanton (10 e 3/4) e Dico Zaia (12 e 1/2) completaram o placar, e fecharam raia. Efervescente não foi apresentada.

Treinado por Venâncio Nahid, Kawara é dono de duas vitórias em 8 corridas. Tempo de 2:16.81.

Mais notícias

Reaparecimento apagado não tira liderança do Ranking Longines de Arrogate

Tordilho norte-americano segue com 134 libras de rating, no topo da lista.

Last Fantastic prevalece na Prova Especial Ismael da Silva Neto

Ganhador pertence ao Stud Verde.

Por diferença mínima, Paraty bate Dominik, em Porto Alegre

Tordilha do Stud Red Bier "deu susto", mas confirmou o favoritismo no Clássico Presidente Naio Lopes de Almeida.