Banner Haras Regina Topo
04 Abr 2017 | 22:23:57

Kentucky Derby: Always Dreaming e Girvin "pintam" favoritos; lesionada, Unique Bella está fora

Caminhos da geração 2014 norte-americana começam a se estreitar rumo a Churchill Downs

Programado para o próximo dia 6 de maio, o Kentucky Derby (gr.I) começa a mexer, de uma maneira mais intensa, com os aficionados de plantão. Nos últimos dias, corridas preparatórias da prova, e uma sentida baixa da principal fêmea da geração (que, muito embora tendo o Kentucky Oaks (gr.I) como meta natural, era especulada, também no Derby), tomaram os principais noticiários especializados norte-americanos.

Always Dreaming venceu aos esbarros em Gulfstream Park

Imagem: Coglianese Photo

No último sábado (1), em Gulfstream Park, produtos de 3 e mais anos correram o Florida Derby (gr.I), em 1.800 metros na areia, com US$ 1 milhão de bolsa. Vitória de Always Dreaming, pertencente à primeira geração de Bodemeister e Above Perfection (In Excess), de criação de Santa Rosa Partners e propriedade de Brooklyn Boyz Stables & Teresa Viola Racing Stables.

Conduzido por John Velazquez, Always Dreaming superou o canadense State of Honor (To Honor and Serve), um neto de Elusive Quality, por nada menos que 5 corpos no disco de sentença. Gunnevera (Dialed In), ganhador do Fountain of Youth Stakes (gr.II), e um dos favoritos, finalizou na terceira posição.

Treinado por Todd Pletcher, Always Dreaming conquistou a sua terceira vitória em 5 corridas. Tendo sido este o seu primeiro êxito clássico, Always Dreaming registrou 1:47.47 para a distância.

Na mesma data, produtos de 3 anos competiram no Louisiana Derby (gr.II), em Fair Grounds, também em 1.800m na areia e com US$ 1 milhão de bolsa. Melhor para Girvin, 3 anos, filho de Tale of Ekati e Catch The Moon (Malibu Moon), de criação de Bob Austin & John Witte e propriedade de Brad Grady.

Girvin venceu segundo stakes em Fair Grounds

Imagem: Eclipse Sportswire

Sob a monta de Brian Joseph Hernandez Jr., Girvin ganhou de Patch (Union Rags) pela margem de 1 corpo e 1/2 no espelho. Em terceiro chegou Local Hero (Hard Spun).

Joe Sharp é o responsável pelo preparo de Girvin, agora dono de 3 primeiros lugares em 4 corridas. Também vitorioso no Risen Star Stakes (gr.II), Girvin parou os relógios no tempo de 1:49.77.

E se por um lado despontam as potenciais estrelas do primeiro fim de semana de maio em Churchill Downs, uma das componentes da constelação, diferentemente, não abrilhantará os festejos em Lexington. Virtual favorita do Kentucky Oaks, mas também cotada a participar do Kentucky Derby, a excelente Unique Bella (Tapit), de Don Alberto Inc., foi retirada de treinamento após trabalhar (1.200 metros em pouco mais de 71s) em Santa Anita, no último dia 19 de março. De acordo com publicação, dentre outros veículos, do Daily Racing Form, Unique Bella sofreu uma lesão em sua canela.

Com 4 vitórias em 5 corridas, Unique Bella deixou a todos impressionados após aplicar verdadeiros "vareios" em suas adversárias nos Santa Ynez Stakes (gr.II), Las Virgenes Stakes (gr.II) e Santa Ysabel Stakes (gr.III).

Ao ficar de fora do meeting de Churchill Downs, Unique Bella implicará numa espécie de "sina" para seu treinador, Jerry Hollendorfer. O profissional, em 2016, vivenciou experiência semelhante quando sua pensionista Songbird (Medaglia D'Oro), na iminência de encarar o Kentucky Oaks sob a condição de franca favorita, ficou de fora da competição devido a uma febre sofrida 3 semanas antes do páreo.

Mais notícias

Em final de emoção, Hard Trick prevalece na "Milha Internacional"

Direção inspirada de Ilson Correa rendeu taça importante ao Haras Springfield

Ler na íntegra

Forever Unbridled brilha na Breeders’ Cup Distaff: resumo do primeiro dia

Maior festival norte-americano teve sua primeira data ontem (3), em Del Mar.

Ler na íntegra

Uruguai: El Topo vence desafio na milha

Brasileiro criado pelo Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clásico Asociacion de Propietarios de S.P.C.

Ler na íntegra