16 jul 2017 | 18:25:30

King David resiste a Energia Guest no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Filho de Drosselmeyer pertence ao Haras Nacional.


King David conseguiu aparar os ataques de Energia Guest

Imagem: Gérson Martins

Principal atração do fim de semana, no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Dezesseis de Julho (gr.II), em 2.000m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos,  teve em King David, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Nocciola (American Gipsy), de criação e propriedade do Haras Nacional, o seu ganhador.

Olympic Google (Roderic O’Connor), sem surpresas, assumiu a dianteira na largada. King David disputava com US Trick (Public Purse) a segunda colocação. Na reta oposta, Harak (Acteon Man) avançou aberto levando consigo US Trick e formando uma tripla disputa ao lado, ainda, de Olympic Google, pela ponta.

King David sobrava para quarto, correndo Leão de Prata (Crimson Tide) e Discreto Belo (Signal Tap) nas posições subsequentes. Céu de Brigadeiro (Out of Control), Departure Time (Public Purse) e Energia Guest (Elmustanser) encerravam o pelotão.

Na cabeceira da curva, Olympic Google e US Trick desvencilharam-se de Harak na disputa do primeiro posto. Com o corredor do Haras Regina livrando pequena vantagem sobre US Trick, a dupla passou pela curva e ingressou na reta final. King David, que corria na espreita, foi lançado, por Valdinei Gil, numa ótima passagem surgida entre Olympic Google e US Trick. Nos 400 finais King David já detinha consigo a primeira posição.

Faltando 300 metros para o disco, Céu de Brigadeiro – a meio de pista – e Energia Guest – bem aberto – surgiram em bons arremates. Com melhor ação, Energia Guest passou por Céu de Brigadeiro e abriu fogo, numa última estocada, para cima de King David. Nos galões decisivos, King David obteve êxito em aparar os ataques de Energia Guest, batendo o oponente por pescoço. Olympic Google (1 e ¾) terminou em terceiro e Céu de Brigadeiro (2) em quarto. Discreto Belo (2 e ¼) completou o marcador.

Depois: Departure Time, Leão de Prata, US Trick e Harak. Não correu: Écrit Dans Le Ciel.

Preparado por Manoel Paulo, King David conquistou a quarta vitória em 11 corridas. Ganhador do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), King David registrou 2:04.33 para os dois quilômetros.

Mais notícias

Wings of Eagles surpreende no Epsom Derby (gr.I)

Potro francês comandou dobrada da Coolmore no páreo

Criação brasileira perde Holding Glory

Um dos mais promissores valores, dentre os reprodutores nacionais em atividade, morreu em Bagé, aos 12 anos.

Com mais de R$ 96 mil em prêmios, Copa ABCPCC Regional é atração, em Porto Alegre

Prova componente da Copa dos Criadores ABCPCC será disputada nesta sexta-feira (31).