04 nov 2017 | 20:22:19

Kris Five atropela com sucesso no Grande Prêmio Governador do Estado

Milheiro do Stud Mendonça reapareceu na ponta dos cascos, em Cidade Jardim. Principal embate deste sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Governador do Estado


Kris Five emplacou atropelada irresistível

Imagem: Porfírio Menezes

Principal embate deste sábado (4), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Governador do Estado (gr.II), em 1.600m na pista de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, teve em Kris Five, 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e Kate-Five (Astor Place), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Mendonça, o seu ganhador.

Up Money (Skypilot), sem surpresas, foi o primeiro a se apresentar após a largada. Xingu Thunder (Durban Thunder) corria em segundo, com o favorito Gibraltar Point (Rock of Gibraltar), pela primeira vez em meio aos mais velhos, acionando em terceiro. Hard Trick (Agnes Gold) completava o lote dos quatro primeiros.

Depois apareciam Pivete de Birigui (Linngari), Frisson (Refuse To Bend), Snow Board (Hard Buck), Easy To Love (Adriano) e o próprio Kris Five, que ocupava a décima e última colocação.

Até os 400 metros finais, Up Money conseguiu resistir aos avanços de Gibraltar Point. Naquela altura, porém, o potro do Haras Kigrandi assumiu a primeira posição, enquanto que de trás arrancavam outros competidores. Dentre eles, Kris Five.

Na tocada de Jeane Alves, Kris Five emplacou arremate irresistível para cima de Gibraltar Point nos últimos 150 metros. Nos lances decisivos, Kris Five sacou 1 corpo e ¾ sobre Gibraltar Point, finalizando Snow Board (2 e ¾) em terceiro. Frisson (2 e ¾) e Easy To Love (3 e ¼) deram números finais ao marcador.

Depois, Xambre Thunder, Up Money, Xingu Thunder, Pivete de Birigui e Hard Trick.

Mantido em forma esplêndida por Estanislau Petrochinski, Kris Five, que não corria desde a sua vitória no GP Presidente da República (gr.I), na Gávea, em junho, obteve seu quarto êxito (o segundo clássico) em 8 apresentações.

Tempo de 1:35.14, com finais de 23.55 e 12.07.

Mais notícias

Bay Bridge protagoniza anticlímax na despedida de Baaeed

Filho de New Bay foi o herói do Champion Stakes (G1) em Ascot, enquanto Baaeed perdeu sua invencibilidade, justamente, na despedida das competições.

Rasgado de Birigui atropela com sucesso na Copa dos Campeões (gr.II)

Filho de Soldier of Fortune, do Stud Biriguiu, conquistou batismo clássico.

Copa dos Criadores: produtos da geração 2019 poderão ser inscritos até 31/10

Modalidade de inscrição tardia visa oportunizar a adquirentes de produtos, em leilões de potros, garantirem sua participação, na Copa dos Criadores, sem penalidades. Confira valores e condições.