Banner Haras Regina Topo
06 Out 2018 | 17:48:38

Lamartine emplaca vitória autoritária no Grande Criterium

Líder do Stud Eternamente Rio confirmou seu favoritismo no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).

Lamartine prevaleceu no Grande Criterium.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste sábado (6), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I), Grande Criterium, em 2.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 anos, marcou vitória firme do favorito Lamartine, filho de Shanghai Bobby e Dica (Ghadeer), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Garbo Talks (Put It Back) mandou-se para a ponta, após a largada. Taksim (Discreet Cat), que, num primeiro momento, corria em quinto, ganhou várias posições e ultrapassou Garbo Talks na altura da última milha. Acelerado por Jorge Ricardo, Trem Bala (First American) tomou a segunda colocação, passando Garbo Talks a correr em terceiro.

Vencedor da preparatória – GP Sandpit (gr.III) – Olympic Impact (Redattore) era o quarto, enquanto Lamartine encerrava o grupo dos cinco primeiros.

Danish Flyer (Discreet Cat), George Washington (Redattore) e Príncipe da Paz (Poker Face) ocupavam as posições subsequentes.

Com o jóquei a tiracolo, ao passo que Trem Bala e Garbo Talks já se encontravam batidos, Taksim ingressou, absoluto, na reta final. Na altura dos últimos 400 metros, porém, surgiu, feito um bólido, Lamartine. Castigado na mão canhota de Carlos Lavor, o ganhador da Taça de Prata não encontrou resistência em Taksim e “saiu tirando”, rumo ao disco.

Numa vitória impecável, derrotou George Washington, que atropelou para formar a dupla, por 1 corpo e ½. Taksim (5) foi o terceiro e Olympic Impact (8) o quarto. Danish Flyer (9 e ½) deu números finais ao marcador.

A seguir, Príncipe da Paz, Trem Bala e Garbo Talks.

No treinamento de Luis Esteves, Lamartine conquistou a terceira vitória em 5 saídas. Vencedor do GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), Lamartine percorreu os dois quilômetros na marca de 2:03.35.

Mais notícias

De ponta a ponta, Ursa Major vence a PE Riboletta

Defensora do Stud Marc Race mostrou forma para o GP Diana (gr.I).

Ler na íntegra

Bal A Bali tem campanha encerrada: obrigado, campeão!

Apesar de pré-inscrito na Breeders’ Cup Mile, filho de Put It Back teve anunciada a sua aposentadoria das competições. Mítico dentro e fora das pistas, Bal A Bali escreveu seu nome como um dos melhores PSI já criados no Brasil, em todos os tempos.

Ler na íntegra

Knight of Glory ratifica liderança na areia

Filho do nacional Farenheit foi o melhor no GP Pres. Vicente Renato Paolillo (gr.II).

Ler na íntegra