15 maio 2018 | 18:20:47

Last Hope vence e convence no Clássico Much Better (L)

Arenático da Coudelaria Jéssica confirmou seu favoritismo no melhor páreo da noturna de terça-feira (15), no Jockey Club Brasileiro.


Last Hope venceu com autoridade.

Imagem: Gérson Martins

Disputado nesta terça-feira (15), no Jockey Club Brasleiro, o Clássico Much Better (L), em 2.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Last Hope, 5 anos, filho de Distorted Humor e West Hope (Crimson Tide), de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica.

Valente Duque (Pioneering) e Lasting Colony (Cape Town) saíram com pressa dos boxes. Kanton (Drosselmeyer), a única fêmea do páreo, corria em terceiro e Last Hope acionava no quarto lugar.

Capitólio (Silent Times), Namur (Elmustanser), Céu de Brigadeiro (Out of Control) e Liberado (Shirocco) na sequência.

Na reta oposta, Valente Duque não apenas se firmou em primeiro, como também abriu boa margem à frente de Lasting Colony. Last Hope, por sua vez, tomou o terceiro de Kanton. Na curva, o lote aglomerou-se. Last Hope girou para a reta de chegada emparelhado com Valente Duque, em disputa pela ponta.

Sem dificuldades, Last Hope desvencilhou-se de Valente Duque. Céu de Brigadeiro caçava uma passagem por dentro, trazendo boa ação. Quando solicitado por Valdinei Gil, porém, Last Hope acabou com o páreo, a 300 metros do disco. Namur atropelou para ficar com a formação da dupla a 3 corpos e ¼. Céu de Brigadeiro (6) em terceiro, finalizando Liberado (8 e ½) e Lasting Colony (10 e ¾) no complemento do placar.

Depois, Kanton, Capitólio e Valente Duque.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Last Hope obteve a décima vitória em 24 saídas. Ganhador do GP Salgado Filho (gr.III), das Provas Especiais Talvez!, Plenty of Kicks e Heitor de Lima e Silva, Last Hope parou os relógios na marca de 2:16.20.

Mais notícias

Batismo nobre de High Wire no GP Duque de Caxias (G2)

High Wire resistiu ao tropel de Opção Certa. Imagem: Sylvio Rondinelli/divulgação JCB  Égua de extrema categoria, mesmo rendendo um pouco menos na pista pesada, High Wire esbanjou categoria para conquistar sua primeira prova clássica e levantar o tradicionalíssimo GP Duque de Caxias (G2), no Hipódromo da Gávea. A carreira, a principal do domingo, 11 de setembro, uma homenagem do JCB ao Patrono do Exército Brasileiro, foi... [continua ]

Em final escamado, Roxoterra supera Olympic Joseph em listed race

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu troféu do Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L) ao Haras Fazenda Boa Vista.

Diretoria do Jockey Club do Paraná toma posse em Curitiba

Paulo Pelanda e seus pares de diretoria foram empossados ontem (2), no hipódromo paranaense.