31 jul 2017 | 23:56:36

Leão de Prata supera Moreno na Prova Especial Know Heights

Defensor do Stud São Francisco da Serra prevaleceu na melhor prova da noturna carioca.


Leão de Prata livrou pescoço de vantagem sobre Moreno

Imagem: Gérson Martins

Disputada nesta segunda-feira (31), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Know Heights, em 1.900m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, contou com vitória de Leão de Pata, 4 anos, filho de Crimson Tide e L’Escapade (Aksar), de criação e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Moreno (Roderic O’Connor) assumiu a dianteira após a partida. Asddrubal (Glória de Campeão) e Life Style (Wild Event) disputavam o segundo posto. Leão de Prata (Crimson Tide) corria em quarto e Diesmal aparecia em quinto.

Na reta oposta, Moreno, Addrubal e Life Style abriram uma vários corpos à frente dos demais. Carlos Lavor, na seta dos 1.400 finais, começou a procurar por Leão de Prata, a fim de fazer com que o castanho embalasse e descontasse parte da vantagem detida pelo trio, antes da chegada do tiro direto.

Nos primeiros metros da reta final, Moreno aumentou a margem sobre Assdrubal. Leão de Prata, de mais para mais, aumentava em intensidade pela linha 4. Castigado na mão canhota de Lavor, o castanho só fazia reduzir a distância que lhe separava de Moreno, enquanto que Asddrubal tentava acompanhar o tropel de Leão de Prata, por dentro deste.

Faltando 150 metros para o disco, Leão de Prata alcançou o ápice de seu arremate, ao passo que o cansaço pesou para Moreno. Com melhor ação, Leão de Prata alcançou o espelho pescoço à frente de Moreno. Assdrubal (3 e ¼) cujo jóquei, I. R. Mendes, reclamou prejuízo de Leão de Prata em lance ocorrido na altura dos últimos 200 metros, teve de se contentar com o terceiro posto após a comissão de corridas confirmar o páreo na ordem de chegada. Life Style (5 e ½) e Liberado (por Shirocco, 5 e ¾) completaram o marcador.

Depois Sandpiper, Emperor Cat, Lampião do Cerrado, Diesmal e Heinze. Dico Zaia e Energia Honest fizeram forfait.

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Leão de Prata obteve a quarta vitória em 9 corridas. Ganhador da Prova Especial Waldmeister, Leão de Prata registrou 2:01.30 para a distância.

Mais notícias

American Tiz confirma pule de devolução em galope de saúde

Corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.

Numa edição atípica, Keeneland September atinge US$ 238 milhões

Tido como o principal leilão de potros do mundo, evento – realizado sob condições atípicas e severos protocolos – representou a resiliência da indústria turfística, em tempos de pandemia.

Criação: pai de Glória de Campeão, Impression morre no Paraná

Argentino do Haras Santarém estava prestes a completar 21 anos