Banner Haras Regina Topo
02 Set 2017 | 19:31:23

Lepate Goose: atropelada certeira no GP Barão de Piracicaba (gr.I)

Potranca do Haras Phillipson abriu a tríplice coroa de éguas.

Lepate Goose prevaleceu no "Barão"

Imagem: Marília Lemos

Primeira etapa da tríplice coroa de éguas, o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, teve sua versão 2017 disputada neste sábado (2), em Cidade Jardim. Vitória de Lepate Goose, 3 anos, filha de T. H. Approval e Yellow Girrafe (Quinze Quilates), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Grécia Central (Crafty C.T.) mandou-se para a dianteira na largada. Khodynka (Rock of Gibraltar) acionava em segundo, aparecendo Galang (Amigoni) e Sunshine In Red (First American), emparelhadas, na disputa do terceiro. Lepate Goose e Zuzu Bem (First American) depois.

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta e contornou a curva. Cumprindo à risca o papel de faixa, Grécia Central deixou a baliza um livre para o avanço de Galang, que tomou, de golpe, a dianteira, na entrada da reta final. Zuzu Bem procurava uma passagem nas patas da parelha. Ruberlei Viana, por sua vez, aguardava o momento certo para posicionar Lepate Goose por fora de Khodynka, já batida. Viana o fez na altura dos 400 metros finais.  

Faltando 300 metros para o disco, Lepate Goose despontou, por fora das oponentes, em franca atropelada. Cem metros à frente, Lepate Goose passou, sem briga, por Galang e Grécia Central. Com a parelha batida coube a Zuzu Bem, que tardou a encontrar pista livre para arrematar, tentar uma última estocada para cima de Lepate Goose, nos 150 finais.

Não havia, porém, tempo para mais nada. Lepate Goose derrotou Zuzu Bem por 1 corpo e ½. Grécia Central (2 e ¼), Galang (4 e ¼) e Khodynka (9 e ¾) deram números finais ao placar remunerado. Sunshine In Red terminou em sexto.

Treinada em Campinas/SP por Afonso Flório Barbosa, Lepate Goose conquistou a terceira vitória em 4 corridas. Ganhadora do GP Pres. José Antonio Pamplona de Andrade (gr.II) e segunda colocada para a exportada Love ‘N’ Happiness no GP Immensity (gr.I), Lepate Goose correu a milha em 1:34.94, com finais de 24.01 e 12.29.

Mais notícias

Com Tiger Feet, Francisco Leandro vence G1 em Palermo

Líder da estatística argentina, bridão brasileiro conduziu crioulo do Haras Santa Maria de Araras à vitória no GP General San Martin (gr.I).

Ler na íntegra

Trinca clássica é atração do fim de semana em Cidade Jardim

Em meio às festividades de Momo, o turfe brasileiro encerrará sua programação de fim de semana com um simulcasting entre Cidade Jardim e Gávea nesse sábado - uma vez que não haverá corridas no domingo, tampouco na segunda-feira de carnaval. E não havendo atrações da chamada clássica na Gávea, os principais chamarizes em termos técnicos no fim de semana passam... [continua ]

Ler na íntegra

Égua do ano na Argentina, Dona Bruja segue invicta nos Estados Unidos

Corredora pertencente ao brasileiro Ivan Gasparotto venceu o Modesty Handicap (gr.III).

Ler na íntegra