05 Ago 2017 | 17:18:58

Líder inconteste, Silence Is Gold não dá chance às adversárias na Taça de Prata

Potranca do Stud São Francisco da Serra conquistou o primeiro G1 da campanha.

Silence Is Gold conquistou o primeiro G1

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste sábado (5), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), a Taça de Prata de Potrancas, para fêmeas de 3 anos, teve na favorita Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra, a sua ganhadora.

Play Around (Agnes Gold) assumiu a liderança, pela baliza um. Silence Is Gold não demorou em se apresentar, no segundo posto. Future Queen (Wild Event) e Juju Popular (Al Arab) disputavam o terceiro. Feminine (Wild Event), Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) e Ordinary Love (Ay Caramba) acionavam na sequência.

Silence Is Gold visivelmente sobrava ao lado de Play Around. Tanto que nos primeiros lances da reta final, Silence Is Gold dominou, sem briga, a oponente. De trás avançavam Juju Popular, Jolie Mabi e Ordinary Love.

Colocada para correr, por Carlos Lavor, na altura dos últimos 200 metros, Silence Is Gold concretizou o – firme – êxito. Ordinary Love (1 e ½) formou a dupla, terminando Jolie Mabi (1 e ¾) em terceiro. Future Queen (7) e Play Around (7 e ¼) completaram o marcador. A seguir: Juju Popular e Feminine.

Julio Cezar Sampaio responde pelo treinamento de Silence Is Gold, agora dona de 4 vitórias em 6 corridas. Vitoriosa nos Grandes Prêmios Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II), Adayr Eiras de Araújo (gr.II) e do Clássico Ministério da Agricultura (L), Silence Is Gold cobriu a milha em 1:34.18.

Mais notícias

Bal A Bali alinhará no Woodford Reserve Turf Classic Stakes (gr.I)

Brasileiro tentará emendar sua segunda vitória de G1 nos Estados Unidos

Ler na íntegra

Deep End, Eleito e Gandhi Di Job representarão a criação brasileira no "Latino"

Programado para o próximo dia 5 de março, em Valparaíso, no Chile, o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), em 2.400m na grama, para produtos de 3 e mais anos, já tem os seus inscritos conhecidos. A Organização Sulamericana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) liberou a relação dos nomes anotados para a competição, dentre os quais estão os... [continua ]

Ler na íntegra

Discreto Belo consegue batismo nobre no Clássico Coaraze (L)

Defensor do Stud Golden Horses foi o melhor nos 2.400 metros

Ler na íntegra