12 jun 2017 | 22:27:56

Life Style dá números finais à festa do GP Brasil no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Arenático do Stud Paulo's, Paiva e Meira conquistou seu batismo clássico.


Life Style foi o melhor no "Delegações"

Imagem: Gérson Martins

Último embate clássico do festival do GP Brasil 2017, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesta segunda-feira (12), no Jockey Club Brasileiro. Vitória para Life Style, 4 anos, filho de Wild Event e Sapucai Girl (Roi Normand), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Stud Paulo's, Paiva e Meira.

A fêmea Heinze (Amigoni) tentou a ponta na partida, mas logo foi ultrapassada por Moreno (Roderic O'Connor). O alazão do Stud Correas passou a ditar o ritmo da competição, correndo Heinze em segundo e Kawara (Cape Town) em terceiro. A quarta colocação era de Kijoliamour (Northern Afleet), aparecendo Kyano (Roderic O'Connor) em quinto. 

Oitavo na reta oposta, Life Style recebeu rédeas de Muriel da Silva Machado na altura dos últimos 1.000 metros. Contornando a curva pela baliza um, Life Style ganhou terreno e ingressou na reta final na quarta colocação. Kawara tentou partir para cima de Moreno, que por sua vez mantinha bom ritmo na dianteira. 

Faltando 300 metros para o disco, Life Style surgiu por fora da dupla, em franco arremate. Com melhor ação, o alazão tomou de golpe a primeira colocação e passou, então, a abrir vantagem. Na linha decisiva, Life Style trazia 2 corpos e 1/2 à frente de Moreno, com Kawara (3 e 1/4) terminando em terceiro. Heinze (10) foi a quarta e Liberado (por Shirocco, 10 e 1/4) o quinto.

A seguir: Kyano, Kijoliamour, Questor Maximus, Doctor House, Get Runner, Sauvingnon Blanc e Three Wise Man. Não correram Monmatre, Energia Honest e Incomoe Zig. 

Preparado por Valter dos Santos Lopes, Life Style conquistou a sua quarta vitória (primeira clássica) em 11 corridas. Tendo desenvolvido a maior parte de sua campanha em Porto Alegre, o alazão precisou de 2:12.92 para fechar a distância. 

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: não deixe de votar!

Votação (exclusiva para os associados da ABCPCC) até o dia 30 de julho para eleger melhores do ano.

Giro pelos EUA: Touriga faz boa estreia. Guarana e Maximum Security vencem provas de G1

Stakes estiveram sob o olhar do turfista brasileiro, no último fim de semana.

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Potro de 2 anos

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.