Banner Haras Regina
12 Jun 2017 | 22:27:56

Life Style dá números finais à festa do GP Brasil no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Arenático do Stud Paulo's, Paiva e Meira conquistou seu batismo clássico.

Life Style foi o melhor no "Delegações"

Imagem: Gérson Martins

Último embate clássico do festival do GP Brasil 2017, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.100m na raia de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado nesta segunda-feira (12), no Jockey Club Brasileiro. Vitória para Life Style, 4 anos, filho de Wild Event e Sapucai Girl (Roi Normand), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Stud Paulo's, Paiva e Meira.

A fêmea Heinze (Amigoni) tentou a ponta na partida, mas logo foi ultrapassada por Moreno (Roderic O'Connor). O alazão do Stud Correas passou a ditar o ritmo da competição, correndo Heinze em segundo e Kawara (Cape Town) em terceiro. A quarta colocação era de Kijoliamour (Northern Afleet), aparecendo Kyano (Roderic O'Connor) em quinto. 

Oitavo na reta oposta, Life Style recebeu rédeas de Muriel da Silva Machado na altura dos últimos 1.000 metros. Contornando a curva pela baliza um, Life Style ganhou terreno e ingressou na reta final na quarta colocação. Kawara tentou partir para cima de Moreno, que por sua vez mantinha bom ritmo na dianteira. 

Faltando 300 metros para o disco, Life Style surgiu por fora da dupla, em franco arremate. Com melhor ação, o alazão tomou de golpe a primeira colocação e passou, então, a abrir vantagem. Na linha decisiva, Life Style trazia 2 corpos e 1/2 à frente de Moreno, com Kawara (3 e 1/4) terminando em terceiro. Heinze (10) foi a quarta e Liberado (por Shirocco, 10 e 1/4) o quinto.

A seguir: Kyano, Kijoliamour, Questor Maximus, Doctor House, Get Runner, Sauvingnon Blanc e Three Wise Man. Não correram Monmatre, Energia Honest e Incomoe Zig. 

Preparado por Valter dos Santos Lopes, Life Style conquistou a sua quarta vitória (primeira clássica) em 11 corridas. Tendo desenvolvido a maior parte de sua campanha em Porto Alegre, o alazão precisou de 2:12.92 para fechar a distância. 

Mais notícias

Royal Ascot: Big Orange e Caravaggio ingressam no rol de vencedores

Maior festival britânico viveu importantes momentos nos dois últimos dias.

Ler na íntegra

Criação: mãe de California Chrome dá a luz a um filho de Tapit

Nasceu na última quarta-feira (25) na Atlas Farm, no Kentucky, uma irmão materno de California Chrome, por Tapit. O macho parido pela matriz Love The Chase (Not For Love) nasceu pouco antes da meia-noite, de acordo com a reportagem da Blood Horse.

Ler na íntegra

Easy To Love volta a vencer e agora foi um G3 em Cidade Jardim

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Antonio T. de Assumpção Netto (gr.III), em 1.600m na pista de grama, foi corrido nesse sábado (26), em Cidade Jardim. Vitória de Easy To Love, 3 anos, filho Adriano e Quel’amour (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Engenho Bom... [continua ]

Ler na íntegra