09 dez 2018 | 15:48:13

Little Bad Girl resiste a Ordinary Love no GP Oswaldo Aranha (gr.II)

Potranca do Haras Figueira do Lago bateu as mais velhas, na milha e meia.


Little Bad Girl aprovou a milha e meia.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (9), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Oswaldo Aranha (gr.II), em 2.400m na grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Little Bad Girl, 3 anos, filha de Agnes Gold e Wild Moon (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Karol King (Rock of Gibraltar) tomou a ponta, após a largada. Future Queen (Wild Event) apresentava-se em segundo, com Little Bad Girl acionando na terceira posição. Fly First Class (Wild Event) disputava o quarto com Ordinary Love (Ay Caramba), enquanto Nemvemquenaotem (Fluke), Galdina (Soldier of Fortune) e Betting Site (Pounced) encerravam o pelotão.

Sem que houvesse alteração na disposição das colocações, as competidoras cruzaram o disco na primeira volta, completaram a diminuta reta do relógio e percorreram a reta oposta. Abordada a reta final, Future Queen girou dominando Karol King. Mais por fora, Little Bad Girl já se apresentava em francos ataques à corredora do Araras.

A 400 metros do disco, Little Bad Girl assumiu a primeira colocação. Batida, Future Queen não mais oferecia resistência à oponente. Por fora das duas, porém, surgia, perigosamente, Ordinary Love.

Dando grande impressão, a defensora do Haras Doce Vale abriu fogo contra Little Bad Girl. Castigada por Vagner Borges e fazendo vale a vantagem de 6 quilos, porém, Little Bad Girl resistiu no posto principal. Betting Site (3 e ¾) atropelou para ficar com a terceira colocação. Future Queen (4) foi a quarta e Fly First Class (4 e ¼) a quinta.

Karol King, Nemvemquenaotem e Galdina depois.

Recebendo treinamento de Dulcino Guignoni, Little Bad Girl obteve a terceira vitória em 8 saídas. Ganhadora da Prova Especial Joiosa, precisou de 2:30.11 para completar a milha e meia.

Mais notícias

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.

Nota de Falecimento: Giselto Krutzmann

Giselto Krutzmann Imagem: Marcos Rizzon Com enorme pesar, a comunidade turfística nacional recebeu, nesta quinta-feira (27), a notícia do falecimento de Giselto Krutzmann. Criador e proprietário, o titular do Haras Di Cellius deixa, além de familiares enlutados, uma série de amigos e clientes que, acima de tudo, aprenderam a compartilhar da mesma admiração e empatia, pela sua pessoa. Notoriamente apaixonado... [continua ]

Confira vídeos dos concorrentes à seletiva do Cristal da Copa Precocidade e Velocidade

A seletiva gaúcha será disputada nesta quinta-feira (10), em Porto Alegre.