01 abr 2017 | 17:03:42

Love 'N' Happiness, uma Setembro Chove, sobra no GP Emerald Hill (gr.III)

Potranca do Stud Chesapeake abandonou o perdedor em alto estilo


Love 'N' Happiness abandonou o "perdedor" diretamente em prova de G3

Imagem: Marília Lemos

Reservado a potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Emerald Hill (gr.III), em 1.400m na pista de areia, foi disputado neste sábado (1), em Cidade Jardim. Vitória de Love 'N' Happiness, filha de Setembro Chove e Emily (Confidential Talk), de criação e propriedade do Stud Chesapeake. 

Em largada "limpa", Blaster (Inexplicable) tomou a ponta, pela cerca, na partida. Não demorou, porém, para que Love 'N' Happiness e Galang (Amigoni) avançassem sobre a ponteira. Na curva, enquanto Blaster suportava a carga de Love 'N' Happiness, que corria um pouco mais por fora, Galang apanhava ótima passagem pela baliza um, deixada livre por Galang.

Presidência (Que Fenômeno) e Get It (Siphon) encerravam a fila.

Na reta final, Antonio Correia Silva logo fez a partida em Love 'N' Happiness, que por sua vez correspondeu plenamente. Em rápidos galões, a corredora atacou Blaster e Galang, e com melhor ação tomou para si o primeiro posto, a 350 metros do disco.

Dali em diante, Love 'N' Happiness apenas aumentara, mais e mais, sua vantagem no posto principal. No espelho, a ganhadora trazia Presidência a 3 corpos e 3/4 na dupla exata dos reprodutores nacionais no páreo. Blaster (3 e 3/4) foi a terceira e Galang (6 e 3/4) a quarta. Get It (7 e 1/4) fechou raia, em quinto.

Outro êxito clássico advindo de Curitiba/PR, Love 'N' Happiness conta com o preparo de Antenor Menegolo Neto e desta feita obteve a sua primeira vitória em 3 tentativas. Antes tendo obtido terceiros lugares numa eliminatória, na estreia, no Paraná, e depois no Clássico Pres. João Carlos Leite Penteado (L), a corredora parou os relógios em 1:25.95.

 

Mais notícias

All Obsession rende mais um “Herculano de Freitas” ao Haras Free Way

Filho de Tiger Heart repetiu Zilhão Dolar na listed race que abriu o festival máximo paulista.

Cherie Vi tem campanha encerrada e segue para a reprodução

Princípio de linfangite (já sanado) tirou a corredora da Longines Cup. Decisão foi pelo encaminhamento da ganhadora de G1 ao plantel de reprodutoras do Haras Old Friends.

Em final de emoção, Venatrix resiste a Macadamia no G1 das potrancas

Corredora do Stud JR-F conquistou o GP João Cecílio Ferraz (G1).