Banner Haras Regina Topo
25 Abr 2017 | 00:32:14

Magic Citizen acusa sobras na Prova Especial Felício

Defensor da Coudelaria Jéssica não deu susto na melhor prova da "noturna" carioca

Magic Citizen venceu a PE Felício aos esbarros

Imagem: Gérson Martins

Atração da reunião noturna dessa segunda-feira (24) no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Felício, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 2 e mais anos, foi amplamente dominada pelo favorito Magic Citizen, 4 anos, filho de Proud Citizen e Assess (Seattle Slew), de criação e propriedade da Coudelaria Jéssica. 

Largando junto à cerca, Magic Citizen disparou na ponta assim que foram corridos os primeiros lances do páreo. Em segundo aparecia Silver Prize (Public Purse), correndo Disco Flyer (Adriano) em terceiro. Regal Ares (Pioneering) era o quarto e Kamal (First American) o quinto. Case Point (Wild Event) e Mimp (Refuse To Bend) vinham depois.

Na curva, Magic Citizen já aparecia algo "empurrado" para conseguir acompanhar o ritmo de Magic Citizen. O mesmo se passava com Disco Flyer, que resistia em terceiro a duras penas diante dos avanços de Regal Ares.

Abordada a reta final, Silver Prize ainda fez alguma menção de avançar sobre o ponteiro, dando certa impressão na seta dos 400 finais. Cem metros à frente, porém, quando Henderson Fernandes procurou por Magic Citizen este "saiu tirando" na primeira colocação. 

Em êxito facílimo, Magic Citizen superou Silver Prize por 6 corpos e 1/4. Case In Point (6 e 1/2) foi o terceiro e Mimmp (8) o quarto. Disco Flyer (8 e 1/4) completou o placar. Depois chegaram Regal Ares e Kamal. Last Hope não foi apresentado. 

Treinado por Julio Cezar Sampaio, Magic Citizen passa a contar com 7 vitórias em 12 corridas. Tempo de 1:26.13.

Mais notícias

No Clássico Primavera (L), passeio de Friends of Gold

Em Curitiba, defensora de Bet Gold Stud conquistou fácil vitória na prova destinada às fêmeas.

Ler na íntegra

ABCPCC informa: melhorias na ferramenta de pesquisa do website

Banco de dados e sistemas de busca vêm sendo aprimorados para render maior praticidade e facilidades nas pesquisas de campanha e pedigree.

Ler na íntegra

Cracksman impressiona no reaparecimento

Filho de Frankel brilhou na reabertura, oficial, de Longchamp, e venceu o Prix Ganay (gr.I).

Ler na íntegra