06 maio 2018 | 14:21:48

Mama Mia abandona o perdedor em prova de G1

Filha de T. H. Approval rendeu o troféu do GP João Cecílio Ferraz - Crifér (gr.I) ao Haras Phillipson.


Kiss Me Now (arminho vermelho) venceu em final acirrado.

Imagem: Marília Lemos

Primeiro embate de graduação máxima deste domingo (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio João Cecílio Ferraz - Creifér (gr.I), em 1.500m na pista de grama (leve), para potrancas de 2 anos, teve em Mama Mia, filha de T. H. Approval e Augusta Girl (A Good Reason), de criação e propriedade do Haras Phillipson, a sua ganhadora.

Adaga do Rei (Trinniberg) assumiu a dianteira após a partida. Gana Forte (Put It Back) corria em segundo, acionando Shanghai Princess (Put It Back) em terceiro. All Red (Redattore) aparecia na quarta posição, com Hembra (Forestry) completando o pelotão das cinco primeiras.

Ruberlei Viana mantinha Mama Mia sétima e antepenúltima colocação.

Sem alterações, o pelotão ingressou na reta de chegada com Adaga do Rei de orelhas em riste, ditando, à vontade, o ritmo da prova. All Red, que compunha parelha com Adaga do Rei, procurava uma passagem, mais por dentro. De trás buscavam emergir Mama Mia, Hierarquia (Drosselmeyer) e Na Balada (Forestry).

Nos 200 finais, porém, se percebeu que somente Mama Mia teria condições de desalojar Adaga do Rei do posto principal. Numa perseguição insistente, Mama Mia sacou ½ cabeça de vantagem sobre Adaga do Rei, que perdeu corrida ingrata.

Na Balada (1/4), que confirmou a vitória obtida no GP Presidente Guilherme Ellis (gr.II), finalizou em terceiro, deixando All Red (3/4) e Hembra (2 e ¼) no complemento do marcador.

A seguir: Hierarquia, Arrivederci, Shanghai Princess e Gana Forte. Entre a primeira e a última colocada, apenas 3 corpos e ¾ de diferença.  

Treinada pelo experiente Afonso Flório Barbosa, em Campinas/SP, Mama Mia conquistou a primeira vitória da campanha, após produzir 4 saídas. Irmã própria da múltipla ganhadora de G1, Kiss Me Now, registrou 1:29.89 para a distância.

 

Mais notícias

Deep End é confirmado no GP São Paulo 2017

Filho de Wild Event será conduzido por Francisco Leandro

Após vitória na Japan Cup (G1), Contrail vira promessa de sucessor para Deep Impact

Um dos melhores exemplares do turfe japonês, nas últimas décadas, Contrail encerrou campanha com chave de ouro e agora surge como grande promessa, na reprodução.

Head Office esnoba raia pesada e vence a Copa dos Campeões (G2)

Corredor do Stud Alessio & Naela anexou novo êxito clássico à campanha