Banner Haras Regina Topo
20 Abr 2017 | 18:17:16

MAPA informa: publicação de instrução normativa sobre importação de equinos

Instrução estabelece os critérios para avaliação de exames, realizados em outros países, para fins de importação de equinos ou material genético destinados à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas

A Câmara Setorial de Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, que foi publicada no Diário Oficial da União a instrução normativa nº 9 de 03.04.2017 - que versa sobre a importação de equinos, e com especial afinco sobre os critérios para a realização de exames prévios a eventual importação, no exterior.

Em termos técnicos mais apurados, cumpre destacar que a referida IN estabelece os critérios para avaliação dos resultados das provas zootécnicas realizadas em outros países para a permissão de importação de equídeos ou de seu material genético destinado à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas, e aprovados os modelos de formulários de certificação zootécnica e técnica.

Para conferir o texto integral da IN nº 9/2017, clique aqui. A IN também está disponível na coluna lateral do site da ABCPCC na coluna lateral "normativas".

Mais notícias

Em teste para o Derby, melhor para First Fighter

Crioulo do Haras Anderson confirmou favoritismo no Clássico Pres. Firmiano Pinto (L).

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: Put It Back e Wild Event lideram notas por reprodutores

Com a sua etapa paulista programada para o fim de semana do dia 6 de maio, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC teve divulgadas as médias de notas dos pais dos produtos inscritos na primeira "rodada" do leilão - sendo que não foram objeto de avaliação os produtos inscritos na sessão carioca do evento. E com uma média de 3,0... [continua ]

Ler na íntegra

Senado disponibiliza enquete sobre legalização dos jogos de azar no Brasil.

Internautas poderão manifestar opinião sobre o projeto de lei nº 186/2014. Votação se encerrará no dia 1º de janeiro de 2018.

Ler na íntegra