20 abr 2017 | 18:17:16

MAPA informa: publicação de instrução normativa sobre importação de equinos

Instrução estabelece os critérios para avaliação de exames, realizados em outros países, para fins de importação de equinos ou material genético destinados à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas


A Câmara Setorial de Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, que foi publicada no Diário Oficial da União a instrução normativa nº 9 de 03.04.2017 - que versa sobre a importação de equinos, e com especial afinco sobre os critérios para a realização de exames prévios a eventual importação, no exterior.

Em termos técnicos mais apurados, cumpre destacar que a referida IN estabelece os critérios para avaliação dos resultados das provas zootécnicas realizadas em outros países para a permissão de importação de equídeos ou de seu material genético destinado à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas, e aprovados os modelos de formulários de certificação zootécnica e técnica.

Para conferir o texto integral da IN nº 9/2017, clique aqui. A IN também está disponível na coluna lateral do site da ABCPCC na coluna lateral "normativas".

Mais notícias

Puerto Escondido vence o GP Carlos Pellegrini. New In Town finaliza em quarto.

Filho de Hurricane Cat conquistou a consagração de sua campanha. Brasileiro, do Haras Regina, avançou com desenvoltura, em que pese o ritmo lento.

Mercado: dinastia de Galileo no topo dos preços de Goffs

Com um macho de Frankel no posto de lote mais valorizado do leilão e uma potranca, filha do próprio Galileo, no segundo posto da lista, garanhão Coolmore tem ratificado o status de preciosidade de sua prole.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (35ª edição)

Com 27% de aproveitamento na temporada, "TJ" segue em ótima fase, na Califórnia. Imagem: Divulgação Santa Anita Park ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA (T. J. Pereira): Seguindo nesta excelente temporada, nosso "TJ" conquistou um hat trick na reunião do último dia 25, em Santa Anita. As vitórias vieram com Strut on Louie, Crimson Rose e Tizzy Twister nos segundo, terceiro e sexto... [continua ]