Banner Haras Regina Topo
20 Abr 2017 | 18:17:16

MAPA informa: publicação de instrução normativa sobre importação de equinos

Instrução estabelece os critérios para avaliação de exames, realizados em outros países, para fins de importação de equinos ou material genético destinados à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas

A Câmara Setorial de Equideocultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, que foi publicada no Diário Oficial da União a instrução normativa nº 9 de 03.04.2017 - que versa sobre a importação de equinos, e com especial afinco sobre os critérios para a realização de exames prévios a eventual importação, no exterior.

Em termos técnicos mais apurados, cumpre destacar que a referida IN estabelece os critérios para avaliação dos resultados das provas zootécnicas realizadas em outros países para a permissão de importação de equídeos ou de seu material genético destinado à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas, e aprovados os modelos de formulários de certificação zootécnica e técnica.

Para conferir o texto integral da IN nº 9/2017, clique aqui. A IN também está disponível na coluna lateral do site da ABCPCC na coluna lateral "normativas".

Mais notícias

França: preparatórias para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) movimentam Chantilly

Cracksman, Bateel e Dschings Secret mostraram seus cartões de visita para o meeting do Prix l’Arc de Triomphe. Ribchester garantiu seu quarto G1.

Ler na íntegra

Say It Again confirma favoritismo no GP Marciano de Aguiar Moreira (gr.II)

Corredora do Haras São José da Serra descende da excepcional Sweet Honey.

Ler na íntegra

First Amour esnoba desvantagem no peso e vence a Prova Especial Eu Também

Arenático do Haras Rio Iguassu venceu com autoridade a melhor prova do dia, em São Paulo.

Ler na íntegra