Banner Haras Regina Topo
12 Mar 2018 | 14:55:45

Maroñas: Dare To Be There inaugura pista de grama com vitória clássica

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Guillermo Young (L), na prova de inauguração da raia de grama, em Maroñas.

Dare To Be There aprovou a raia de grama em Maroñas.

Imagem: Transmissão Maroñas Entertainment

Além da disputa do Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), a reunião de domingo (11), em Maroñas, foi cercada de grande expectativa pela inauguração da pista de grama do Hipódromo de Maroñas. Na primeira disputa na nova raia, o brasileiro Dare To Be There, 5 anos, filho de Wild Event e Mere Catherine (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Don Pedro, venceu o Clásico Guillermo Young (L), disputado por produtos de 3 e mais anos na distância dos 1.600 metros.

Corrido na expectativa por Carlos Bueno, Dare To Be There emplacou arremate fulminante, nos últimos 300 metros. Passando sem briga pelos que vinham à sua frente, Dare To Be There superou Almirante (Mogador) por 2 corpos e ½. Múltiplo ganhador de G1, em Cidade Jardim, Maraton (por Holy Roman Emperor, de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema) finalizou em terceiro, após figurar ativamente, desde a largada.

Outro crioulo da seção brasileira do Araras, Fifth Day (Put It Back) ficou com o terceiro posto, deixando El Conde Juan (Giant Hope) em quinto.

Treinado por Gabriel Giovanetti, Dare To Be There obteve a quinta vitória em 24 saídas. Tempo de 1:33.58.

Mais notícias

OSAF: recomendações de prevenção à síndrome de dificuldade respiratória pós-corrida

Medidas sugeridas pelo Serviço Veterinário do Hipódromo de San Isidro restaram convertidas, pela OSAF, numa carta de recomendações divulgada perante seus países e hipódromos membros.

Ler na íntegra

Vivlos e João Moreira decolam para a vitória na Dubai Turf (gr.I)

Filha de Deep Impact desacatou os machos na festa em Meydan

Ler na íntegra

Em possível despedida, Orpheus sobra no Clássico Duplex (L)

Defensor do Stud Jaguarete deverá seguir campanha nos Estados Unidos

Ler na íntegra