02 abr 2018 | 21:22:01

Maroñas: Fitzgerald brilha em solo uruguaio

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras dominou o Clásico Otoño (L).


Fitzgerald venceu com autoridade.

Imagem: Maroñas Entertainment

Um dos destaques da programação deste domingo (1º), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Otoño (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória do brasileiro Fitzgerald, 3 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

Em que pese o esforço inicial do também brasileiro Bagé In Concert (Silver Train), Fitzgerald fez questão da ponta na cabeceira da curva. Abordando a reta final com grande margem à frente dos oponentes, Fitzgerald manteve, com facilidade, o posto principal. Com Luis Cáceres “up”, bateu Descocado (Demostrado) por 3 corpos. Outro crioulo da seção brasileira do Araras, Dare To Be There (Wild Event) finalizou em quinto.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald obteve a quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:35.45.

Filho do reprodutor Salto (Pivotal), pertencente a condomínio de criadores brasileiros e se encontrando alojado no Paraná, Duro de Matar – produzido pela matriz Justyflow (Royal Academy) – de criação de Calamar y Cía e propriedade de Tata Martín, venceu o Clásico Haras Del Uruguay – Potrillos, em 1.300m na areia, para produtos de 2 anos.

Um dos destaques da geração 2015 no Uruguai, Duro de Matar, sob condução de Waldemar Maciel, derrotou Hot Dogs (A Little Warm) por 2 corpos e ½. Em terceiro, o brasileiro Supino (Agnes Gold), criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi.

Recebendo treinamento de Raúl Cardozo, Duro de Matar obteve a quarta vitória em 6 saídas, assinalando 1:17.24 para a distância.

Mais notícias

Comunicado: cancelamento de boletos para pagamento de anuidade

Prezado associado, Nos próximos dias os senhores receberão correspondência da ABCPCC com o boleto para pagamento da anuidade de 2018. Ocorre que, devido a um erro de sistema, as anuidades foram geradas com valores errados. Todos os boletos emitidos foram cancelados. Peço a gentileza que desconsiderem os boletos recebidos. Os boletos corretos estão sendo emitidos e serão enviados brevemente junto... [continua ]

SP: Autoridades fizeram-se presentes à noturna de segunda-feira

TV Jockey do Jockey Club de São Paulo entrevistou representantes de diferentes esferas do Poder Público.

Smart Face atropela com sucesso na Prova Especial Garbosa Bruleur

Filha de Holy Roman Emperor pertence ao Haras Mabruk.