27 nov 2017 | 20:57:21

Maroñas: Fitzgerald dá show em listed e coloca Piñeyrúa na mira

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras esbanjou categoria no Clásico Argentina (L). Dos cinco primeiros, quatro criados no Brasil.


Fitzgerald venceu em estilo de cânter, pela margem de 10 corpos

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado neste domingo (26), em Maroñas, o Clásico Argentina (L), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 anos, marcou vitória das mais expressivas do brasileiro Fitzgerald, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

Brigando pela dianteira desde a largada, Fitzgerald definiu-se em primeiro na cabeceira da curva, passando os primeiros 400 metros em 22.43. Sem que Luis Cáceres precisasse sequer abaixar-se no dorso de Fitzgerald, este, ao natural, despediu-se de seus adversários ainda nos primeiros lances da reta final.

Numa vitória esmagadora, em estilo de cânter, Fitzgerald derrotou o compatriota Pushkin (por Pioneering, de criação do Haras Belmont) por 10 corpos. O local Smarty (Smarty Jones) revelou-se o único “intruso” no placar brasileiro, finalizando em terceiro. Fifth Day (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) e Almoradi (por Top Hat, de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi) figuraram como os outros dois brasileiros a, nessa ordem, subir no marcador.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald (tido, desde logo, como sério candidato à conquista do GP Pedro Piñeyrúa (gr.I), a milha do festival máximo uruguaio, no próximo dia 6 de janeiro) obteve a terceira vitória em 4 corridas. Tempo de 1:29.99.

Mais notícias

Um dos mais antigos criadores do Brasil, Clemente Moletta é homenageado no PR

Prestes a completar seu nonagésimo aniversário, turfista paranaense é tema de matéria no site oficial do JCP. Quinto páreo da programação desta quinta-feira (6) também homenageará o criador.

Com staff brasileiro, Quality Boone, um Daniel Boone, estreia com vitória em Dubai

Potro do Stud Guará del Sur venceu handicap, em Meydan, com US$ 87,5 mil de bolsa.

Fast Jet Court e Full do Jaguarete prevalecem entre os mais novos

Fardas do Stud Jaguarete e do Haras Cima brilharam nas Provas Especiais Onitié e Nageur.