27 Nov 2017 | 20:57:21

Maroñas: Fitzgerald dá show em listed e coloca Piñeyrúa na mira

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras esbanjou categoria no Clásico Argentina (L). Dos cinco primeiros, quatro criados no Brasil.

Fitzgerald venceu em estilo de cânter, pela margem de 10 corpos

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado neste domingo (26), em Maroñas, o Clásico Argentina (L), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 anos, marcou vitória das mais expressivas do brasileiro Fitzgerald, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

Brigando pela dianteira desde a largada, Fitzgerald definiu-se em primeiro na cabeceira da curva, passando os primeiros 400 metros em 22.43. Sem que Luis Cáceres precisasse sequer abaixar-se no dorso de Fitzgerald, este, ao natural, despediu-se de seus adversários ainda nos primeiros lances da reta final.

Numa vitória esmagadora, em estilo de cânter, Fitzgerald derrotou o compatriota Pushkin (por Pioneering, de criação do Haras Belmont) por 10 corpos. O local Smarty (Smarty Jones) revelou-se o único “intruso” no placar brasileiro, finalizando em terceiro. Fifth Day (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) e Almoradi (por Top Hat, de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi) figuraram como os outros dois brasileiros a, nessa ordem, subir no marcador.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald (tido, desde logo, como sério candidato à conquista do GP Pedro Piñeyrúa (gr.I), a milha do festival máximo uruguaio, no próximo dia 6 de janeiro) obteve a terceira vitória em 4 corridas. Tempo de 1:29.99.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: TV Jockey transmitirá sorteio da ordem de entrada nesse sábado

Programa apresentado por Jair Bala começa às 11h45

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]

Ler na íntegra

Cash do Jaguarete deixa adversários a perder de vista na segunda coroa

GP Jockey Club de São Paulo (gr.I) ficou com defensor do Stud Jaguarete.

Ler na íntegra