Banner Haras Regina Topo
27 Nov 2017 | 22:57:21

Maroñas: Fitzgerald dá show em listed e coloca Piñeyrúa na mira

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras esbanjou categoria no Clásico Argentina (L). Dos cinco primeiros, quatro criados no Brasil.

Fitzgerald venceu em estilo de cânter, pela margem de 10 corpos

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado neste domingo (26), em Maroñas, o Clásico Argentina (L), em 1.500m na pista de areia, para produtos de 3 anos, marcou vitória das mais expressivas do brasileiro Fitzgerald, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

Brigando pela dianteira desde a largada, Fitzgerald definiu-se em primeiro na cabeceira da curva, passando os primeiros 400 metros em 22.43. Sem que Luis Cáceres precisasse sequer abaixar-se no dorso de Fitzgerald, este, ao natural, despediu-se de seus adversários ainda nos primeiros lances da reta final.

Numa vitória esmagadora, em estilo de cânter, Fitzgerald derrotou o compatriota Pushkin (por Pioneering, de criação do Haras Belmont) por 10 corpos. O local Smarty (Smarty Jones) revelou-se o único “intruso” no placar brasileiro, finalizando em terceiro. Fifth Day (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) e Almoradi (por Top Hat, de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi) figuraram como os outros dois brasileiros a, nessa ordem, subir no marcador.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald (tido, desde logo, como sério candidato à conquista do GP Pedro Piñeyrúa (gr.I), a milha do festival máximo uruguaio, no próximo dia 6 de janeiro) obteve a terceira vitória em 4 corridas. Tempo de 1:29.99.

Mais notícias

Nesta quarta-feira, o Leilão de Coberturas ABCPCC 2018

Ao todo, 57 reprodutores terão seus serviços colocados à venda, a partir das 18 horas desta quarta-feira (23).

Ler na íntegra

Grécia Central não dá susto e assume a liderança entre as fêmeas

Após estrear com vitória numa eliminatória em janeiro, em Curitiba, na distância dos 800 metros (em pista de areia), Grécia Central, filha de Crafty C.T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, debutou vitoriosamente em Cidade Jardim, nesse domingo (12), por ocasião do Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), em 1.000m na raia de grama,... [continua ]

Ler na íntegra

Pegasus World Cup tem bolsa aumentada e pagará US$ 16 milhões em prêmios

Versão 2018 do páreo está confirmada, novamente, para Gulfstream Park

Ler na íntegra