10 abr 2018 | 20:26:27

Maroñas: Holy Legal vence listed

Velocista do Haras Belmont brilhou no fim de semana ao conquistar o Clásico José Shaw (L).


Holy Legal obteve primeira vitória clássica em Maroñas.

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último sábado (8), em Maroñas, o Clásico José Shaw (L), em 1.000m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, teve na brasileira Holy Legal, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont, a sua vencedora.

Assumindo a dianteira logo após a largada, Holy Legal passou a ser assediada por Sub Princess (Subordination). Na reta de chegada, porém, a conduzida de Héctor Lazo despachou Sub Princess, vencendo por 3 corpos.

A favorita Enjoy (Fund of Funds), sensação da velocidade local, tendo, inclusive, vencido o GP Maroñas (gr.II), durante a festa máxima uruguaia, em janeiro, teve de se contentar com a terceira colocação, na sua primeira derrota em mais de 1 ano de invencibilidade.

Pertencente ao Stud Hulk, Supersticiosa (Mogador) foi a quarta. Em quinto, a brasileira Estrelita Mia (Benny The Bull), de criação do Haras Nijú.

Treinada por Ricardo Colombo, Holy Legal obteve a sexta vitória em 16 saídas. Ganhadora, no Brasil, do Clássico Erasmo T. De Assumpção (L) e das Provas Especiais Profissionais do Turfe e Polícia Militar do Estado do Paraná, Holy Legal congelou os cronômetros na marca de 57.24.

Mais notícias

Brasileiros no exterior (14ª edição), por Fábio Zerbini

Marcelino Rodrigues brilhou logo no início da temporada, nos Emirados Árabes Unidos. Imagem: Arquivo pessoal DUBAI Iniciou-se em Dubai, a temporada 2022/2023, com muitos profissionais brasileiros em ação. A torcida é grande por conquistas. Marcelino Rodrigues (M. Rodrigues ap. 3) começou a temporada com o pé direito e já na primeira semana foi para a foto em uma oportunidade. Aproveitando a descarga... [continua ]

RJ: no domingo, as emoções da tríplice coroa; confira o balizamento das segundas etapas

Grandes Prêmios Diana (G1) e Francisco Eduardo & Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), ambos com patrocínio de Araras Blood & Power, serão disputados, na Gávea.

Distractedprincess, filha de Celtic Princess, estreia dando vareio nos EUA

Crioula da Coudelaria Jéssica venceu eliminatória por 13 corpos.