Banner Haras Regina Topo
02 Jun 2018 | 14:18:12

Masar vence o Epsom Derby (gr.I)

Filho de New Approach, pertencente à Godolphin, brilhou ao final da milha e meia.

Masar é o derby winner britânico de 2018.

Imagem: Julian Helbert/The Guardian

Disputado neste sábado (2), na Grã-Bretanha, o Epsom Derby (gr.I), em 2.400m (aprox.) na grama, para produtos de 3 anos, com £ 1,5 milhão de dotação, revelou a vitória de Masar, filho de New Approach e Khawlah (Cape Cross), criado na Irlanda, pela Godolphin (também sua proprietária).

Mantido no centro do pelotão, por William Buick, Masar atropelou com desenvoltura, na reta final. Dee Ex Bee (Fahrr) tentou alguma aproximação, nos lances decisivos, mas teve de se contentar com o segundo posto, a 1 corpo e ½. Dee Ex Bee foi conduzido pelo brasileiro Silvestre de Sousa e formou a dobrada dos crioulos da Godolphin, no páreo. Roaring Lion (Kitten’s Joy) finalizou em terceiro.

O favorito Saxon Warrior (Deep Impact), vindo de vencer o 2000 Guineas (gr.I), ficou com o quarto posto.

Treinado por Charlie Appleby, Masar obteve a quarta vitória em 10 saídas. Vencedor do Craven Stakes (gr.II) e do Solario Stakes (gr.III), percorreu a milha e meia na marca de 2:34.93.

Mais notícias

No sábado, Vettori Kin encara o UAE Derby (gr.II) em Meydan

Brasileiro tentará repetir a vitória de Lundy's Liability no mesmo páreo; derby winner argentino, He Runs Away, é outra atração do lote

Ler na íntegra

Japão: depois de Kitasan Black, Copano Rickey despede-se das pistas com vitória em G1

Arenático de 7 anos venceu o Tokyo Daishoten (gr.I) antes de migrar para a sessão de reprodutores de Hokkaido Hidaka-Cho.

Ler na íntegra

Sea Dream acerta o passo para mais um GP Diana

Defensora das sedas da Fazenda Mondesir confirmou favoritismo na Prova Especial Virginie. Vencedora do GP Diana (gr.I) em São Paulo passa a mirar a prova homônima programada para março, na Gávea.

Ler na íntegra