07 jan 2019 | 18:50:21

Memory of Love vence mais uma prova especial na Gávea

Potro do Stud Mendonça levantou a Prova Especial Eulógio Morgado.


Memory of Love venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada nesta segunda-feira (7), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado, em 1.300m na pista de areia, pela variante, para produtos de 3 e mais anos, teve em Memory of Love, 3 anos, filho de Shanghai Bobby e Delírio de Amor (Eyjur), de criação do Stud Capitão e propriedade do Stud Mendonça, o seu ganhador.

Largando pela baliza um, Vagner Borges fez questão da primeira colocação, após a largada. Espiritus (Drosselmeyer) e Kapoor (Cape Town) disputavam o segundo, com American Bull (Benny The Bull) e Baccos (Unbridled Star) completando o grupo dos cinco primeiros. Afastado, em último, corria Karisco (Mig).

Na reta final, Vagner Borges loco deu rédeas a Memory of Love, que escapou na primeira colocação. Kapoor, quando quis avançar sobre o ponteiro, já não possuía mais fôlego para acompanhá-lo. Nisso, surgiu Baccos, vindo de trás, na seta dos 300 finais.

Ainda que Baccos tenha descontado, em grande parte, a diferença que lhe separava de Memory of Love, este cruzou o disco na primeira colocação uma paleta à frente do segundo colocado. Kapoor (4 e ¾) foi o terceiro, com American Bull (9 e ¼) finalizando em quarto. Karisco (14 e ¾) completou o marcador. Depois, Espiritus.

Treinado por Luis Esteves, Memory of Love obteve a quarta vitória em 11 saídas. Vencedor da Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos, percorreu a distância no tempo de 1:20.63.

Mais notícias

Fletcher conquista a Prova Especial Glória de Campeão

Defensor do Stud Snob levantou o melhor páreo da noturna carioca.

Instrução Normativa n. 01/2022 - Fiscalização de coberturas na temporada de monta

 

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.