Banner Haras Regina Topo
07 jan 2019 | 20:50:21

Memory of Love vence mais uma prova especial na Gávea

Potro do Stud Mendonça levantou a Prova Especial Eulógio Morgado.

Memory of Love venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada nesta segunda-feira (7), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Eulógio Morgado, em 1.300m na pista de areia, pela variante, para produtos de 3 e mais anos, teve em Memory of Love, 3 anos, filho de Shanghai Bobby e Delírio de Amor (Eyjur), de criação do Stud Capitão e propriedade do Stud Mendonça, o seu ganhador.

Largando pela baliza um, Vagner Borges fez questão da primeira colocação, após a largada. Espiritus (Drosselmeyer) e Kapoor (Cape Town) disputavam o segundo, com American Bull (Benny The Bull) e Baccos (Unbridled Star) completando o grupo dos cinco primeiros. Afastado, em último, corria Karisco (Mig).

Na reta final, Vagner Borges loco deu rédeas a Memory of Love, que escapou na primeira colocação. Kapoor, quando quis avançar sobre o ponteiro, já não possuía mais fôlego para acompanhá-lo. Nisso, surgiu Baccos, vindo de trás, na seta dos 300 finais.

Ainda que Baccos tenha descontado, em grande parte, a diferença que lhe separava de Memory of Love, este cruzou o disco na primeira colocação uma paleta à frente do segundo colocado. Kapoor (4 e ¾) foi o terceiro, com American Bull (9 e ¼) finalizando em quarto. Karisco (14 e ¾) completou o marcador. Depois, Espiritus.

Treinado por Luis Esteves, Memory of Love obteve a quarta vitória em 11 saídas. Vencedor da Prova Especial Teóphilo de Vasconcellos, percorreu a distância no tempo de 1:20.63.

Mais notícias

Royal Ascot: Big Orange e Caravaggio ingressam no rol de vencedores

Maior festival britânico viveu importantes momentos nos dois últimos dias.

Ler na íntegra

Eiffel resiste a Estella Rossa no GP Onze de Julho (gr.II)

Corredora do Stud Rio Dois Irmãos conquistou batismo clássico.

Ler na íntegra

Criação: com mudança de planos, Tepin está cheia de Curlin

Campeã milheira teve sua aposentadoria das pistas anunciada no último mês de abril; corredora somente seria coberta, a princípio, em 2018

Ler na íntegra