05 dez 2017 | 20:44:53

Mercado: Coolmore arremata Marsha por 6 milhões de guinéus e estabelece novo recorde nos leilões europeus

Velocista foi colocada à venda nesta terça-feira (5), no Tattersalls December Breeding Stock Sales, em Newmarket.


Marsha alcançou 6 milhões de guinéus em Tattersalls: marca histórica

Imagem: The Irish Field

Nesta terça-feira (5), em Newmarket, os leilões de cavalos de corrida, na Europa, conheceram o seu mais valorizado lote, em todos os tempos. A velocista britânica Marsha foi vendida pela Elite Racing Club à Coolmore pela bagatela de 6 milhões de guinéus (moeda oficialmente retirada de circulação em 1814, mas que segue utilizada em determinados mercados britânicos, dentre os quais, leilões de animais PSI), que corresponderiam a mais de £ 6,36 milhões nos dias atuais.

Nascida em 2013, Marsha – filha de Acclamation e Marlinka, por Marju – venceu em 7 das suas 18 tentativas, com destaque para Prix de l’Abbaye de Longchamp (gr.I), na França, e para o Nunthorpe Stakes (gr.I), na Inglaterra. Em sua última atuação, Marsha finalizou em sexto na Breeders’ Cup Turf Sprint (gr.I), no último dia 4 de novembro, em Del Mar.

Marsha, que deverá ser coberta por Galileo – de acordo com informação do www.horseracingnation.com – representa a terceira corredora de grande destaque adquirida  pela Coolmore em menos de 1 mês. Em novembro, a corporação irlandesa arrematou, nos Estados Unidos, a milheira Tepin (Bernstein) e a arenática Stellar Wind (Curlin). Esta, inclusive, deverá ser mantida em campanha, para participar da Pegasus World Cup (gr.I), no próximo mês de janeiro, conforme amplamente repercutido na mídia especializada.

Mais notícias

Dubai: em ótima corrida, Kiefer forma a dupla no UAE 2000 Guineas (G3)

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra voltou a produzir atuação de destaque, em Meydan.

Ribboninthesky, no último pulo, vence a Prova Especial Quiproquó

Filho do nacional Ay Caramba, pertencente ao Haras Doce Vale venceu a 4ª etapa da Taça Quati.

Mage confirma evolução meteórica no Kentucky Derby (G1)

Filho de Good Magic surpreendeu os mais visados no momento mais aguardado do turfe norte-americano.