23 fev 2017 | 04:10:51

Mercado: Esfinge é negociada e seguirá para os Estados Unidos

Um dos destaques dentre as fêmeas da geração brasileira de 2013, Esfinge, filha de Wild Event e Kiss Me Dear (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ghadeer (de propriedade de Antônio Landim Meirelles Quintella, Paulo César Peixoto de Castro e Sérgio Coutinho Nogueira), será enviada para os Estados Unidos nas próximas semanas. Em negociação conduzida pelo agente chileno Nelson Sepúlveda, a potranca foi adquirida por investidores japoneses, e após cumprir campanha na América do Norte servirá como matriz no Japão.


Esfinge destacou-se ao vencer o Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I) em São Paulo
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Em 6 atuações até aqui, Esfinge conseguiu duas vitórias no eixo Rio-São Paulo. Depois de vencer uma eliminatória na Gávea, onde também finalizou em terceiro na Prova Especial Risota - vencida em junho por Estella Rossa -, Esfinge seguiu viagem até Cidade Jardim para abrir a tríplice coroa local com uma fácil vitória no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (gr.I, vide replay abaixo). Depois de abdicar da segunda etapa - o GP Henrique de Toledo Lara (gr.I) -, Esfinge retornou à capital paulista para escoltar Kiss Me Now (T. H. Approval) no Grande Prêmio Diana (gr.I). No Brasil, a corredora cumpriu toda a sua campanha sob os cuidados do treinador Roberto Solanés - e obteve suas duas vitórias com Carlos Lavor no dorso.

Esfinge é a segunda filha de Wild Event a despertar a atenção de turfistas asiáticos num curto intervalo de tempo. Em 2015, a líder carioca Cruiseliner, que havia vencido os Grandes Prêmios Diana (gr.I) e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) também foi adquirida por proprietários do Japão e na sequência restou enviada para a Irlanda - onde competiu por uma única vez, no Diamond Stakes (gr.III), em setembro do ano passado, tendo finalizado na sétima posição.

Mais notícias

Vijay demonstra superioridade no Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Arenático do Stud Flor de Lótus conquistou sua terceira vitória consecutiva.

Kenlova aprova aumento da distância e vence com autoridade

Filha do nacional Dídimo pertencente ao Stud Magia venceu a Prova Especial Riboletta.

Feliz Rainha esnoba a furosemida e vence listed

Velocista do Araras foi a melhor no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)