Banner Haras Regina Topo
11 out 2018 | 08:25:50

Mercado: filho de Dubawi e Dar Re Mi alcança US$ 4,8 milhões no Tattersalls October

Aquisição da Al Shaqab Racing corresponde ao recorde de 2018, até aqui.

Filho da múltipla ganhadora de G1, Dar Re Mi, passou a figurar como preço recorde, no mercado de yearlings, em 2018.

Imagem: Divulgação Tattersalls

Teve início na última terça-feira (9) o livro 1 do Tattersalls October Yearling Sale, leilão realizado em Newmarket, contendo produtos da geração 2017. Filho de Dubawi na excelente Dar Re Mi (Singspiel), o número 325 do catálogo alcançou 3,5 milhões de guinéus – algo em torno de US$ 4,8 milhões – passando a figurar como o maior preço, dentre os leilões de potros do mercado PSI internacional, em 2018.

Adquirido por David Readvers em nome da Al Shaqab Racing, o macho consignado por Watership Down Stud, é o quinto produto de Dar Re Mi. Múltipla ganhadora de G1, notabilizou-se, sobretudo, quando de sua vitória, contra os machos, na Dubai Sheema Classic (gr.I) de 2009. Na reprodução, deu à luz as ganhadoras clássicas So Mi Dar e Lah Ti Dar, ambas por Dubawi.

O segundo maior preço da venda, até o momento, corresponde ao lote 109, adquirido pela Coolmore junto ao Newsells Park Stud por 3,5 milhões de Guinéus. Trata-se de um Galileo na múltipla produtora clássica, Shastye (Danehill).

Além deles, outros 10 lotes somaram valores iguais ou superiores a 1 milhão de guinéus. Dos 10, 5 são produtos de Galileo.

Mais notícias

Royal Ascot: Ribchester, Lady Aurelia e Barney Roy brilham no primeiro dia do festival

Farda da Godolphin desfilou inspirada pela pista britânica.

Ler na íntegra

Pineapple Pie faz jus à filiação e debuta com vitória em G3

Filha da ganhadora de G1, I Scream, potranca do Haras Doce Vale produziu estreia de luxo no GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III).

Ler na íntegra

Após 3 anos e 4 meses, Jaspion Silent reaparece com vitória na Gávea

Jaspion Silent: campeão do GP São Paulo de 2014 deu um show ao reaparecer Imagem: Gérson Martins Se o retorno de Jaspion Silent, por si só, despertou a atenção de inúmeros turfistas, a maneira como o corredor de 7 anos o fez, neste sábado (2), na Gávea, deixou a todos boquiabertos. Ainda que numa prova disparate em relação à categoria... [continua ]

Ler na íntegra