Banner Haras Regina Topo
11 out 2018 | 08:25:50

Mercado: filho de Dubawi e Dar Re Mi alcança US$ 4,8 milhões no Tattersalls October

Aquisição da Al Shaqab Racing corresponde ao recorde de 2018, até aqui.

Filho da múltipla ganhadora de G1, Dar Re Mi, passou a figurar como preço recorde, no mercado de yearlings, em 2018.

Imagem: Divulgação Tattersalls

Teve início na última terça-feira (9) o livro 1 do Tattersalls October Yearling Sale, leilão realizado em Newmarket, contendo produtos da geração 2017. Filho de Dubawi na excelente Dar Re Mi (Singspiel), o número 325 do catálogo alcançou 3,5 milhões de guinéus – algo em torno de US$ 4,8 milhões – passando a figurar como o maior preço, dentre os leilões de potros do mercado PSI internacional, em 2018.

Adquirido por David Readvers em nome da Al Shaqab Racing, o macho consignado por Watership Down Stud, é o quinto produto de Dar Re Mi. Múltipla ganhadora de G1, notabilizou-se, sobretudo, quando de sua vitória, contra os machos, na Dubai Sheema Classic (gr.I) de 2009. Na reprodução, deu à luz as ganhadoras clássicas So Mi Dar e Lah Ti Dar, ambas por Dubawi.

O segundo maior preço da venda, até o momento, corresponde ao lote 109, adquirido pela Coolmore junto ao Newsells Park Stud por 3,5 milhões de Guinéus. Trata-se de um Galileo na múltipla produtora clássica, Shastye (Danehill).

Além deles, outros 10 lotes somaram valores iguais ou superiores a 1 milhão de guinéus. Dos 10, 5 são produtos de Galileo.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: Sixties Song deverá competir no Royal Ascot

Treinador Alfredo Gaitan Dassié está na Inglaterra para “reconhecer o terreno”, antes da chegada de seu pupilo, pré-inscrito no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I).

Ler na íntegra

New In Town conquista batismo clássico no GP João Borges Filho (gr.II)

Filho do nacional Fluke pertence ao Haras Regina

Ler na íntegra

Ilustre Senador emplaca apresentação de gala no GP Bento Gonçalves (gr.II)

Alberto Tiellet Miorim detém a propriedade do filho de Agnes Gold.

Ler na íntegra