12 jan 2018 | 20:04:06

Mercado: nos 10 maiores preços do Magic Millions Gold Coast, somente produtos de garanhões nacionais

Enquanto a criação brasileira patina na subutilização do reprodutor nacional, australianos veem produtos de seus garanhões liderar um dos seus principais leilões de potros. Filho de Iam Invencible alcançou mais de R$ 5 milhões e tornou-se o maior preço, nos últimos 10 anos, do Magic Millions Gold Coast.


i Am Invencible teve dois produtos seus liderando as vendas no Golden Millions

Imagem: Breednet.au

Teve início, na última quarta-feira (10), em Queensland, o Magic Millions Gold Coast, leilão de produtos da geração 2016, que representa um dos principais leilões, do calendário, na Austrália. O evento, que se prolongará até a próxima terça-feira (16), revela, por ora, apenas produtos de garanhões australianos na lista dos 10 lotes mais valorizados.

Filho do australiano I Am Invencible (invencible Spirit) na ganhadora de listed Tai Tai Tes (Magic Albert), um macho nascido em 17 de agosto de 2016  alcançou A$ 2 milhões – algo em torno de R$ 5.069.000,00 – tornando-se o maior preço dos últimos 10 anos do Magic Millions Gold Coast – segundo informação publicada no website da Blood Horse, na data de ontem (11). Aquisição de Reg Inglis/Jon Kelly/Paul Frampton junto a Yarraman Stud.

A terceira mãe do potro, Arborea (Imperial Prince), consiste numa múltipla ganhadora de G1, incluindo o VRC Oaks (gr.I).

I Am Invencible igualmente revelou o segundo preço mais valorizado da licitação, até aqui. Produto da matriz Electric Dreams (Redoute’s Choice), de 30 de agosto de 2016, viu o martelo cair por A$ 1,9 milhão.

Fêmea mais cara, uma filha de Snitzel (Redoute’s Choice) na múltipla produtora clássica, Flidais (Timber Country), rendeu A$ 1,8 milhão – no terceiro maior preço do movimento geral. Snitzel figura, ainda, como pai de outros 3 componentes do top 10 das vendas – que também conta com produtos de Pierro e dos consagrados Redoute’s Choice e Fastnet Rocket.

Primeiro produto de um reprodutor estrangeiro a figurar na lista dos maiores preços, uma potranca do japonês Lord Kanaloa (King Kamehameha) atingiu A$ 800 mil.

Mais notícias

Grandeza abre a tríplice coroa no GP Henrique Possolo (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico, diretamente em prova de G1.

Etê Kaluanã confirma favoritismo no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Filha de Adriano pertence a Alberto Juarez Tiellet Miorim.

Canadá: de volta à distância de sua predileção, Filo di Arianna vence allowance por 6 corpos

Crioulo do Stud Principessa di Capri deu um show na raia sintética de Woodbine.