Banner Haras Regina Topo
12 Jan 2018 | 22:04:06

Mercado: nos 10 maiores preços do Magic Millions Gold Coast, somente produtos de garanhões nacionais

Enquanto a criação brasileira patina na subutilização do reprodutor nacional, australianos veem produtos de seus garanhões liderar um dos seus principais leilões de potros. Filho de Iam Invencible alcançou mais de R$ 5 milhões e tornou-se o maior preço, nos últimos 10 anos, do Magic Millions Gold Coast.

i Am Invencible teve dois produtos seus liderando as vendas no Golden Millions

Imagem: Breednet.au

Teve início, na última quarta-feira (10), em Queensland, o Magic Millions Gold Coast, leilão de produtos da geração 2016, que representa um dos principais leilões, do calendário, na Austrália. O evento, que se prolongará até a próxima terça-feira (16), revela, por ora, apenas produtos de garanhões australianos na lista dos 10 lotes mais valorizados.

Filho do australiano I Am Invencible (invencible Spirit) na ganhadora de listed Tai Tai Tes (Magic Albert), um macho nascido em 17 de agosto de 2016  alcançou A$ 2 milhões – algo em torno de R$ 5.069.000,00 – tornando-se o maior preço dos últimos 10 anos do Magic Millions Gold Coast – segundo informação publicada no website da Blood Horse, na data de ontem (11). Aquisição de Reg Inglis/Jon Kelly/Paul Frampton junto a Yarraman Stud.

A terceira mãe do potro, Arborea (Imperial Prince), consiste numa múltipla ganhadora de G1, incluindo o VRC Oaks (gr.I).

I Am Invencible igualmente revelou o segundo preço mais valorizado da licitação, até aqui. Produto da matriz Electric Dreams (Redoute’s Choice), de 30 de agosto de 2016, viu o martelo cair por A$ 1,9 milhão.

Fêmea mais cara, uma filha de Snitzel (Redoute’s Choice) na múltipla produtora clássica, Flidais (Timber Country), rendeu A$ 1,8 milhão – no terceiro maior preço do movimento geral. Snitzel figura, ainda, como pai de outros 3 componentes do top 10 das vendas – que também conta com produtos de Pierro e dos consagrados Redoute’s Choice e Fastnet Rocket.

Primeiro produto de um reprodutor estrangeiro a figurar na lista dos maiores preços, uma potranca do japonês Lord Kanaloa (King Kamehameha) atingiu A$ 800 mil.

Mais notícias

Point Given: aposentado aos 19 anos

Reprodutor da Calumet Farm passará a integrar o Hall of Champions do Kentucky Horse Park, após extensa vida reprodutiva e duas passagens pelo Brasil.

Ler na íntegra

Efervescente larga e acaba na Prova Especial Old Master

Filha do nacional Acteon Man desacatou os machos na principal prova da "noturna"

Ler na íntegra

Justify congela cronômetros em apronto para o Belmont Stakes

Candidato à tríplice coroa norte-americana deixou impressão das melhores ao passar 800 metros em 46,5 na raia de Churchill Downs.

Ler na íntegra