28 ago 2018 | 10:34:46

Mercado: Pateo do Batel é exportada para a Nova Zelândia

Crioula de Roberto Belina leva no curriculum vitória no Grande Prêmio OSAF (gr.I).


Pateo do Batel deverá ser coberta por Golden Horn.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Investidores da Nova Zelândia adquiriram a brasileira Pateo do Batel, 5 anos, filha de Shirocco e Kuesta Ragazza (Hibernian Rhapsody). Criada por Roberto Belina, a corredora teve, recentemente, encerrada a campanha, seguindo para o exterior diretamente na condição de reprodutora.

Segundo informação de Mário Marquez, da agência TBS, que intermediou a negociação, Pateo do Batel deverá embarcar, no início de setembro, para a Inglaterra. Tende a ser, então, padreada por Golden Horn (Cape Cross), o ganhador do Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) e do Epsom Derby (gr.I), cuja geração de estreia debutará nas pistas internacionais em 2019. De lá, seguirá viagem rumo à Nova Zelândia.

Em 14 saídas desenvolvidas entre Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, Pateo do Batel obteve 2 primeiros lugares. O mais importantes deles, alcançado no Grande Prêmio OSAF (gr.I) de 2017, na capital paulista.

Mais notícias

Criação brasileira perde Hat Trick

Garanhão japonês cuja primeira geração nacional nasceu em 2018 faleceu, aos 19 anos, no Paraná.

Na distância que lhe consagrou, Jolie Olímpica vence o Nassau Stakes (G2)

Voltando a competir na milha, crioula do Stud TNT estreou com vitória, em Woodbine.

Cristal: Namur e Best Dubai voltam a vencer

Homenagens a Pinheiro Machado e Antonio Joaquim Peixoto de Castro marcaram a jornada da última sexta-feira (23), em Porto Alegre.