Banner Haras Regina Topo
15 Out 2017 | 19:38:58

Middle Fast conquista o GP Costa Ferraz (gr.III)

Filha de Crimson Tide pertence a Francisco de Paula Elias Filho.

Victoria Mota comemora a primeira vitória clássica de Middle Fast - e a sua - em prova clássica

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Costa Ferraz (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Middle Fast, 4 anos, filha de Crimson Tide e Pour Rafaela (Vettori), de criação da Coudelaria Jéssica e propriedade de Francisco de Paula Elias Filho.

Kremlin (Roderic O'Connor) saiu com pressa dos boxes, atacada por D’Enny Star (Silent Times). Fast Music (Put It Back) corria em terceiro. Disputavam o quarto posto Richiesta (Tiger Heart), Tanoney (Mastro Lorenzo) e Marylin (Pavillon).

Diante do forte ritmo inicial, Victoria Mota continha Middle Fast, que ao acionar atrás, ainda, de Desejada Poty (Desejado Thunder), Equivalenza (Put It Back) e Sunset Shimmer (Drosselmeyer), ocupava a décima e última colocação.

No tiro direto, não havia quem chegasse em Kremlin, que mantinha, sem sustos, a primeira colocação. Lançada por fora do pelotão, na altura dos últimos 350 metros, Middle Fast deu início, então, a violento arremate. Passando uma a uma das adversárias, Middle Fast alcançou Kremlin nos 100 finais. Sunset Shimmer, que também veio de trás, em boa atropelada, chegou a levar algum risco ao êxito de Middle Fast. Esta, porém, garantiu ½ corpo de vantagem sobre a adversária, no primeiro êxito clássico de sua joqueta.

Kremlin (2) ficou com o terceiro. No complemento do marcador, Marilyn (3) e Desejada Poty (3 e ¼).

A seguir: Richiesta, Tanoney, Fast Music, D’Enny Star e Equivalenza.

Treinada por Cristina Resende, Middle Fast obteve o sétimo êxito (o primeiro clássico) em 23 corridas. Tempo de 57.67 (grama pesada, com 7m de cerca móvel).

Mais notícias

Grande Prêmio OSAF (gr.I) é de Pateo do Batel

Crioula de Roberto Belina surpreendeu as mais visadas no "São Paulo das Éguas"

Ler na íntegra

EUA: em Pimlico, Always Dreaming corre o Preakness Stakes; no Kentucky, Some In Tieme encara G3

Sabatina apresenta diversas atrações no turfe norte-americano

Ler na íntegra

Cristal: Emix Wild reaparece com vitória

Desejada Naka também brilhou em Porto Alegre.

Ler na íntegra