09 fev 2019 | 19:46:23

Midsummer Rain, uma Setembro Chove, vence a Prova Especial Virginie

Potranca do Stud V. Jabor aprovou o aumento da distância.


Midsummer Rain confirmou na preparatória do GP Diana.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Virginie (preparatória para o GP Diana (gr.I), de março), em 2.000m na grama (macia, com 9m de cerca móvel), para potrancas de 3 anos, foi vencida por Midsummer Rain, filha de Setembro Chove e Kelang (Deputy Comander), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud V. Jabor.

Nos primeiros lances, foi de Philadelphia (Drosselmeyer) a iniciativa da competição. Make No Mistake (Setembro Chove) e Midsummer Rain disputavam, emparelhadas, a segunda colocação. Grand Nuit (Put It Back) era a quarta e Hanalei Bay (Shanghai Bobby) a quinta. Depois corriam Kassie’s Angel (Agnes Gold) e Linda do Iguassu (Forestry).

Ao natural, Midsummer Rain igualou a linha de Philadelphia, na curva. Por fora das duas, forçou Grand Nuit. O trio girou em leque, para a reta final, com Grand Nuit dando impressão de trazer a melhor ação dentre as três. No tiro direto, porém, quando solicitada por Carlos Lavor, Midsummer Rain “endureceu” diante das investidas de Grand Nuit. Esta, por outro lado, não aumentou a intensidade de seu arremate.  

A 300 metros do espelho, quando já se percebia que Grand Nuit já não oferecia grande perigo a Midsummer Rain, surgiu, em franca atropelada, Kassie’s Angel. A meio de raia, deu impressão, inclusive, de que poderia desalojar Midsummer Rain do posto principal. No disco, todavia, Midsummer Rain garantiu pescoço de vantagem sobre Kassie’s Angel, finalizando Grand Nuit (1 e ¼) em terceiro. Make No Mistake (4 e ½) foi a quarta e Linda do Iguassu (6 e ¼) a quinta.

Depois, Hanalei Bay e Philadelphia.

Treinada por Luis Esteves (emplacou ponta e dupla), Midsummer Rain conquistou a terceira vitória em 7 saídas. Tempo de 2:05.88.

Mais notícias

Cefas do Jaguarete alcança batismo clássico

Corredor do Stud Jaguarete venceu o Clássico Nelson de Almeida Prado (L).

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho

Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca. Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube),... [continua ]

Entre os arenáticos, Lô Felipe leva a melhor

Tordilho do Haras Phillipson conquistou o Clássico Delegações Turfísticas - Planatlântica (L).