Banner Haras Regina Topo
01 dez 2018 | 16:26:34

Miss Carola supera as mais velhas na milha e meia

Potranca do Haras Phillipson conquistou o GP Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II).

Miss Carola venceu aos esbarros.

Imagem: Marília Lemos

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (1º), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 5m de cerca móvel). Fácil vitória de Miss Carola, 3 anos, filha de T. H. Approval e Avassaladora (Señor Juez), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Only You (Jeune-Turc) saiu com pressa dos boxes. La Vie En Rose (Nedawi) corria em segundo, com Crémant (Red Runner) e Little Querobin (Rock of Gibraltar) disputando a terceira colocação. Depois corriam Queridinha (Didimo) e Miss Carola.

Logo na primeira curva, Jeane Alves deu rédeas a La Vie En Rose, que acelerou por fora de Only You e tomou a primeira colocação. Nisso, a dupla intensificou o ritmo da prova, abrindo vários corpos à frente de Crémant, que corria em terceiro.

Na última curva, era visível que tanto La Vie En Rose quanto Only You pagariam tributo pelo forte ritmo emplacado. Isso porque as demais competidoras já se encontravam bastante próximas das ponteiras e traziam seus respectivos jóqueis em melhores posições.

Corridos os primeiros metros da reta final, Crémant infiltrou-se na briga, avançando sobre La Vie En Rose. Não demorou, porém, para que Miss Carola, pela linha 5, surgisse em franco – e irresistível – arremate. Sob condução de Rudnick Viana (aprendiz de 1ª categoria), Miss Carola passou, sem briga, por Crémant, a quem bateu por 5 corpos e ½. La Vie En Rose (13 e ¼) foi a terceira, com Queridinha (14 e ¾) e Little Querobin (17 e ½) dando números finais ao marcador.

Depois, Only You.

Treinada por Ermelino Sampaio, Miss Carola conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 4 saídas. Tempo de 2:32.35, com finais de 24.64 e 12.73.

Mais notícias

Shaman Ghost vence o Santa Anita Handicap; Hi Happy entra quarto

"Big Cap" foi vencido pela terceira vez por Frank Stronach

Ler na íntegra

Pujante, Keeneland September registra seu quarto maior movimento e média recorde

Encerrada no último domingo, versão 2018 do Keeneland September Yearlings Sales alcançou o quarto maior movimento, bem como o recorde da média de preços, em toda a história da licitação.

Ler na íntegra

Como o vinho: Consul American esbanja categoria no GP Proclamação da República (gr.II)

No auge dos 7 anos, velocista do Stud El Gibbor conquistou nova vitória para a extensa – e bem sucedida – campanha.

Ler na íntegra