03 fev 2018 | 12:26:56

Mucho Fon vence mais uma em Porto Alegre

Defensor do Stud Casablanca confirmou favoritismo no Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.


Mucho Fon venceu aos esbarros

Imagem: Agência Preview/Divulgação JCRS

Na última quinta-feira (1), em Porto Alegre, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb, em 1.600m na pista de areia. Venceu Mucho Fon, 4 anos, filho de Bold Start e Flying Bullet (Magical Mile), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca.

Baita Alegria (Pounced) abriu vários corpos na primeira colocação. Na cabeceira da curva, Mucho Fon começou a diminuir a vantagem detida pelo adversário. Ao abordar a reta de chegada, M. B. Souza levou Mucho Fon para o externo da pista, dando início, ali, a intensa carga sobre Baita Alegria.

Faltando 300 metros para o disco, Mucho Fon desvencilhou-se de Baita Alegria, partindo para o disco. Baita Alegria formou a dupla cerca de 3 corpos e ½ atrás do ganhador. Jovem D’Alessandro (Point Given), None of That (Advogado) e Thundering (Desejado Thunder) em seguida.

Treinado por H. P. Machado, Mucho Fon obteve a nona vitória em 21 corridas. Vencedor de diversas provas da chamada clássica do Hipódromo do Cristal – incluindo o GP Presidente da República (L) – Mucho Fon parou os relógios na marca de 1:45.30.

Mais notícias

La Louviere conquista batismo clássico, na Gávea

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos venceu, na desclassificação de Just Like, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3).

Ouro da Serra confirma favoritismo em listed

Milheiro de Márcia Guidorzi Buffolo conquistou o Clássico Prefeito de São Paulo (L).

ABCPCC informa: orçamento da entidade para 2020

A Diretoria da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Corrida/Stud Book Brasileiro concluiu seu orçamento para o exercício 2020. Os números encontram-se disponíves na seção Normativas deste website (e também clicando aqui). Abaixo, mensagem do Vice-Presidente e Diretor Financeiro da ABCPCC, José Luiz Glaser. Nos últimos dois anos, a diretoria da ABCPCC trabalhou para recuperar a capacidade de investimento... [continua ]