Banner Haras Regina Topo
11 Mar 2018 | 00:02:02

Na categoria, Galope Americano brilha no GP 14 de Março (gr.III)

Derby winner paulista repareceu com vitória em preparatória do GP São Paulo (gr.I).

Galope Americano: vitória de brio

Imagem: Marília Lemos

Atravessando fase esplendorosa, a criação do Haras Cifra conquistou, no último páreo deste sábado (10), em Cidade Jardim, nova vitória por meio do celebre Galope Americano, 3 anos, filho de Silent Times e Sul Americana (Baronius). Sem correr desde seu êxito no GP Derby Paulista (gr.I) do ano passado, o defensor do Stud Galope venceu, hoje, o Grande Prêmio 14 de Março – 143º aniversário do Jockey Club (gr.III), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 5m de cerca móvel).

Conduzido por André Luis Silva – que a exemplo do treinador Delmar Lima Albres (Curitiba/PR) haviam vencido, pouco antes, prova de G3 com Grand Amiga – Galope Americano dominou a prova nos primeiros lances da reta final. Nos 300 finais, porém, surgiu First Fighter (Public Purse), em franco arremate, pondo em xeque o êxito do favorito.

Numa demonstração de brio e categoria, porém, Galope Americano reagiu diante das investidas de First Fighter, derrotando o oponente por ¾ de corpo. Em Cima do Laço (Wild Event), sempre conferindo, ficou com a terceira posição. Completaram o placar Dante Alighieri (Vettori) e Boris do Jaguarete (Amigoni).

Vitorioso em 4 de suas 9 apresentações – além do Derby, na Copa ABCPCC Regional (L) – Galope Americano percorreu a milha e meia na marca de 2:33.14, com finais de 23.58 e 11.89.

Mais notícias

Maroñas: Dare To Be There inaugura pista de grama com vitória clássica

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Guillermo Young (L), na prova de inauguração da raia de grama, em Maroñas.

Ler na íntegra

Clásico Diana – Longines Cup (gr.III): regulamento oficial

Prova destinada às fêmeas será disputada no mesmo dia do GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Ler na íntegra

França: Jeitoso Bayer reaparece com vitória em Bouscat

Mesmo sem correr desde março de 2017, brasileiro debutou com vitória no turfe francês.

Ler na íntegra