Banner Haras Regina Topo
30 Abr 2018 | 22:48:51

Na grama e em recorde, Fitzgerald vence G3 em Maroñas

Crioulo do Araras faturou o Clásico Benito Villanueva (gr.III), na recém inaugurada pista de grama do hipódromo uruguaio.

Fitzgerald aprovou a raia de grama.

Imagem: Ovación Digital

Em que pese as incontestáveis habilidades, demonstradas sobre a raia de areia, de Fitzgerald, 3 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe, o brasileiro ainda não havia atuado na pista de grama. No último domingo (29), porém, Fitzgerald exibiu-se com desenvoltura, na relva, para conquistar o Clásico Benito Villanueva (gr.III), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Com Luis Cáceres “up”, derrotou Maraton (por Holy Roman Emperor, de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema) por 2 corpos e ½. Com 7 dos 8 inscritos na prova, a criação brasileira, igualmente, restou representada no restante do placar remunerado: Fustic (por Quick Road, de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi), Almoradi (por Top Hat, de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi e Fifth Day (por Put It Back, de criação do Haras Santa Maria de Araras) finalizaram nas terceira, quarta e quinta colocações, respectivamente.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald passa a contar com 6 primeiros lugares em 9 saídas. Ao assinalar o ótimo tempo de 1:31.70 para a milha, na grama, Fitzgerald tornou-se o novo recordista, nas respectivas pista e distância, em Montevidéu.

Mais notícias

EUA: Itsinthepost vence G2; Buster Douglas e Some In Tieme fora do marcador

Corredor francês foi o melhor no San Luis Rey Stakes (gr.II), em Santa Anita Park

Ler na íntegra

Conferência da ITBF reúne autoridades hípicas de todo o mundo na África do Sul

No último mês de janeiro, criadores e representantes de autoridades hípicas de todo o mundo estiveram reunidos na Cidade do Cabo, na África do Sul, por ocasião da 22ª Conferência da Federação Internacional de Criadores de Cavalos de Corrida (ITBF). O Brasil esteve representado, no ato, por Sérgio Luis Coutinho Nogueira e Arthur Mendes Teixeira, respectivamente presidente e tesoureiro da... [continua ]

Ler na íntegra

Voador Magee "decola" para conquistar o Grande Prêmio Brasil 2017

Farda de brilho intenso no fim de semana, Stud Eternamente Rio conquistou seu mais importante troféu.

Ler na íntegra