17 mar 2019 | 16:05:34

Na milha e meia, Or Noir não encontra adversários

Fundista do Haras Doce Vale conquistou o Clássico Coaraze (L).


Or Noir confirmou seu favoritismo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Coaraze (L), em 2.400m na pista de grama (pesada), foi disputado neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro. Prevaleceu Or Noir, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Années Dorées (Mensageiro Alado), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Na passagem inaugural pelo disco, era de Olympic Hollywood (Drosselmeyer) a primeira posição. George Washington (Redattore) corria em segundo, com Or Noir acionando em terceiro. Lawcourt (Soldier of Fortune) era o quarto, Energia Espacial (Agnes Gold) a quinta e Regnum (Pioneering) o sexto. Miracle Mile (Setembro Chove) e Enólogo (Drosselmeyer) encerravam o pelotão.

Sem alterações, os competidores completaram a reta oposta e a última curva. Nos primeiros lances da reta final, Olympic Hollywood galgou êxito em se defender dos avanços de George Washington. O mesmo não ocorreu, porém, quando Or Noir desatou seu arremate. Convidado por Wesley da Silva Cardoso passou, sem dificuldades, por Olympic Hollywood, na altura dos 350 finais.

Dali em diante, Or Noir somente fez administrar a margem que lhe separava dos demais. Miracle Mile, em longa atropelada, formou a dupla a 4 corpos e ¼. Energia Espacial (5 e ¾) foi a terceira, com Olympic Hollywood (6 e ¾) e Enólogo (7 e ¾) finalizando no complemento do placar remunerado.

A seguir, George Washington, Lawcourt e Regnum.

Treinado por Venâncio Nahid, Or Noir obteve a quarta vitória em 12 saídas. Ganhador dos Grandes Prêmios João Borges Filho (gr.II) e Joaquim Peixoto de Castro (gr.II), percorreu a milha e meia na marca de 2:31.45.

 

Mais notícias

Mapa Mundi: na ponta dos cascos para o Latinoamericano

Corredor, que defenderá a farda do Stud Xeque Mate e representará o Jockey Club Brasileiro no GP Latinoamericano (G1) de outubro, venceu, hoje, o Clássico Eurico Solanés (L), em seu último teste antes do importante desafio.

Kopenhagen confirma favoritismo no GP Professor Nova Monteiro (G3)

Arenático do Haras Springfield conquistou o derradeiro grande prêmio do turfe brasileiro, em 2021.

Life Is Strange comanda dobrada brasileira em G2 de San Isidro

Crioula do Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud Rio Dois Irmãos, permanece invicta.