23 abr 2018 | 22:39:13

Namur prevalece na Prova Especial Old Master

Defensor do Stud Doce Ilusão atravessa ótimo momento.


Namur venceu em final disputado.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Atração desta segunda-feira (23), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Old Master, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Namur, 3 anos, filho de Elmustanser e Michelle O (Political Force), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Doce Ilusão.

Capitólio (Silent Times) buscou a ponta, após a partida. Valente Duque (Pioneering) corria em segundo, acionando Life Style (Wild Event) em terceiro. Namur e seu companheiro de farda, Gallet (Soldier of Fortune) disputavam o quarto, com Liberado (Shirocco) em sexto.

Sem alterações, o lote percorreu a reta oposta e ingressou na reta final. Valente Duque girou na pegada de Capitólio, enquanto que Life Style, Namur e Liberado tentavam arrancar, vindos de trás.

Faltando 300 metros para o disco, a sorte do páreo estava mais para Capitólio e Valente Duque, do que para o trio, em tentativa de atropelada. Namur, inclusive, não conseguia se destacar entre Life Style e Liberado – que traziam ações até mesmo mais vistosas do que a do adversário.

Nos últimos 150 metros, Life Style, Namur e Liberado, enfim, avançaram com sucesso obre Capitólio e Valente Duque, deixando a dupla para trás. No preparo físico invejável de Leandro Henrique, Namur entregou seus últimos esforços para derrotar Life Style por ¼ de corpo. Liberado (3/4) finalizou em terceiro, com Capitólio (1 e ½) e Valente Duque (2 e ½) finalizando no complemento do placar. A seguir, Gallet. Não correram: Itapeba e American.

Treinado por Leonardo José Reis, Namur passa a contar com 4 vitórias em 11 saídas. Vindo de vencer a Prova Especial Helíaco, percorreu a distância na marca de 2:01.94.

Mais notícias

Jeane Alves é tema de reportagem do Globo Esporte

Programa diário da Rede Globo de Televisão levou ao ar, nesta quinta-feira (26), matéria sobre a conquista da joqueta no GP São Paulo, vencido por Roxoterra.

Argentina: Puerto Escondido carimba passaporte para o Pellegrini 2017

Filho de Hurricane Cat venceu a Copa de Oro (gr.I) em San Isidro.

Songbird tem prenhes confirmada de Arrogate

Adquirida por US$ 9,5 milhões, em novembro, campeã norte-americana foi padreada pelo, contemporâneo e igualmente campeão, Arrogate.