29 out 2017 | 18:11:59

New In Town vence e convence no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (gr.II)

Filho de Fluke pertence ao Haras Regina.


New Town venceu em arremate fulminante

Imagem: Gérson Martins

Principal atração deste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de New In Town, 4 anos, filho de Fluke e Isadora Catapora (Know Heights), de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Haras Regina.

Olympic Gameboy (Adriano), no intento de fazer corrida para New In Town, assumiu a primeira colocação. Matheus Julio (Redattore) acionava em segundo, correndo Céu de Brigadeiro (Out of Town) em terceiro. Emperor Roderic (Roderic O’Connor), New In Town e Energia Guest (Elmustanser) encerravam a fila na primeira passagem pelo disco, e durante o percurso da pequena reta da direita.

Sem alterações no decorrer da reta oposta, Olympic Gameboy alcançou a curva 2 corpos à frente e Matheus Julio. Emperor Roderic encostava em Céu de Brigadeiro, na disputa do terceiro posto. New In Town e Energia Guest disputavam, emparelhados, o quinto posto.

Abordada a reta final, Olympic Gameboy trazia os mesmos 2 corpos de vantagem sobre Matheus Julio. Em terceiro, Céu de Brigadeiro começava a embalar – dando boa impressão. Depois de terem corrido um pelo outro, durante todo o percurso, Emperor Roderic e New In Town receberam as partidas dos jóqueis, a 400 metros do disco.

Nos últimos 300 metros, Céu de Brigadeiro partiu para cima de Matheus Julio e Olympic Gameboy, que duelavam pela ponta. Dominando o páreo, Céu de Brigadeiro não tardou a ser alcançado, porém, pelo fulminante arranque de New In Town. Sem briga, o conduzido de Ângelo Márcio Souza assenhorou-se da primeira colocação nos 100 finais.

Céu de Brigadeiro (2 e ½) resistiu por diferença mínima sobre Emperor Roderic na disputa do segundo posto. Matheus Julio (4) e Energia Guest (4 e ¾) deram números finais ao marcador. A seguir, Olympic Gameboy. Verdi Giuseppe não foi apresentado.

Treinado por Roberto Solanés, New In Town conquistou a terceira vitória em 11 corridas. Vencedor do GP João Borges Filho (gr.II), New In Town percorreu a milha e meia na marca de 2:28.77.

Mais notícias

De ponta a ponta, Lizarra prevalece entre as fêmeas

Potranca do Stud Globo levantou o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider.

Na categoria, Galope Americano brilha no GP 14 de Março (gr.III)

Derby winner paulista repareceu com vitória em preparatória do GP São Paulo (gr.I).

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]