04 jun 2018 | 11:53:33

No Derby Francês, Study of Man reforça números de Deep Impact e Miesque

Corredor de Niarchos Family voltou a colocar o nome do japonês Deep Impact, em evidência, ao conquistar o Prix du Jockey Club (gr.I). De quebra, rendeu nova conquista de expressão à linha desenvolvida a partir da excepcional Miesque.


Study of Man venceu o Derby de Chantilly.

Imagem: Jacques Demarthon/Irish Times

No domingo (3), em Chantilly, produtos de 3 anos disputaram o Prix du Jockey Club (gr.I), o Derby Francês, em 2.100m na pista de grama, com dotação de € 1,5 milhão. Venceu Study of Man, filho do japonês Deep Impact e Second Happiness (esta uma Storm Cat na excepcional Miesque, por Nureyev), criado na Irlanda pela Niarchos Family (Flaxman Stables), também sua proprietária.

Conduzido por Stepanhe Pasquier, Study of Man acionou nas imediações dos primeiros postos, arrematando com disposição a partir dos últimos 500 metros. Em final de rigor, derrotou Patasoy (Wootton Bassett) por ½ corpo. Louis D’Or (Intello), um neto de Peintre Celebre, finalizou em terceiro, a cabeça do segundo colocado.

Olmedo (Declaration of War), que vinha de vencer a Poule d’Essai Des Poulains (gr.I), finalizou num apagado décimo terceiro lugar.

Treinado por Pascal Bary (conhecido dos brasileiros, principalmente, em razão de ter sido o treinador de Glória de Campeão no exterior), Study of Man conquistou a terceira vitória em 4 saídas. Vencedor do Prix Greffulhe (gr.II), percorreu a distância na marca de 2:07.44.

[

Mais notícias

Nureyev Boy supera Bien Sureño em G3

Defensor do Haras Springfield obteve seu batismo clássico no GP Alberto Santos Dumont (G3).

Cada dia correndo mais, High Wire dá show no Grande Prêmio Riboletta (G3)

Defensora do Stud HRN manteve série de vitórias e é especulada, inclusive, no campo do GP Brasil (G1).

Galang não escolhe raia e passa no teste para a tríplice coroa

Potranca do Haras Cifra deixou as adversárias para trás no Clássico Riboletta (L).