28 jul 2018 | 08:05:03

Nota de falecimento: Fernandinho Botelho


Faleceu neste sábado (28), aos 105 anos, no Rio de Janeiro, Fernando Ferreira Botelho, mais conhecido como Fernandinho, célebre atleta e um dos turfistas mais antigos do país. Conforme noticiado pelo website do Globo Esporte, Fernandinho restou vitimado por uma parada cardíaca.

Primeiro goleiro profissional do time de futebol do Flamengo (razão pela qual restou imortalizado nos anais do clube), Fernandinho emprestou sua atenção, desde logo, às corridas de cavalo, na Gávea. Proprietário de animais, no Jockey Club Brasileiro, desde o início da década de 1980, corria seus animais sob o próprio nome, em defesa da farda cereja, mangas pérola.

De acordo com a nota do Globo Esporte, ainda não há informações sobre o horário do velório, que tende a ser realizado no Cemitério de São João Batista.

À família e amigos, a Diretoria da ABCPCC presta condolências.

Mais notícias

Na mudança de raia, argentino Village King vence G3. Galope Americano chega em sexto.

Prova, com US$ 200 mil de bolsa, foi disputada neste sábado (17), em Aqueduct.

No Sound exibe forma e levanta o Clássico Prefeito de São Paulo

No Sound obteve vitória convincente. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP O Clássico Prefeito de São Paulo (L), destaque da programação desta tarde (10), em Cidade Jardim, marcou a convincente vitóra do favorito No Sound que chegou ao disco 1 1/4 corpo à frente de Raiolux. Ovo Maltine (3 3/4), Our Captain Louis (5 1/2), Melhor Irmão (5 3/4) e José Ignácio... [continua ]

Primeiro produto de Frankel na Argentina debutará domingo em San Isidro

Quiet Star, uma potranca do Haras Don Alberto, será conduzida por Francisco Leandro