15 dez 2017 | 09:34:48

Nota de falecimento: Sylvio Bertoli


Silvio Bertoli e Impression

Imagem: Arquivo pessoal

Faleceu na manhã desta sexta-feira (15), em Curitiba, Sylvio Bertoli. O criador e proprietário estava com 88 anos.

Tendo iniciado suas atividades turfísticas na década de 1960, Bertoli fez do Haras Santarém um dos estabelecimentos mais bem sucedidos da criação paranaense e brasileira. Dentre os inúmeros animais clássicos criados por Bertoli, o histórico Glória de Campeão, recordista brasileiro em prêmios e primeiro PSI nacional vencedor da Dubai World Cup (gr.I).

Os velocistas – vencedores do Troféu Mossoró – Perbene e Jeton de Luxo, os ganhadores de G1 Alucard e Outplay, além dos também primeiros colocados em provas graduadas Oggigiorno, Elfishness, Pacchia, Endless Beauty, Ochenton e Navicello, galgam posição de destaque no rol dos melhores animais criados pelo Haras Santarém. Storm (G1), Nergy Seller (G1), Monzon (G2), Tiger Woods (G3) e Blue Deep (listed), criados por pensionistas do haras, igualmente contribuíram para os seus números.

Bertoli realizou, ainda, as importações do argentino Impression e dos norte-americanos Tiger Heart e Courtier – este teve a primeira geração nascida no segundo semestre de 2017.

O velório ocorrerá na capela nº 1 do Cemitério Vertical (localizado ao lado da vila hípica do Jockey Club do Paraná) e o sepultamento amanhã (16/12) às 11h da manhã.

Aos amigos e familiares, a Diretoria da ABCPCC presta votos de luto e condolências.

Mais notícias

Aos esbarros, Caled vence o Derby Paranaense (L)

Filho do nacional Beduíno do Brasil, pertencente a Divonsir Hay, conquistou seu batismo clássico.

Noblesse You alcança Mañana Poderosa, nos 2.800 metros

Fundista do Haras Phillipson conquistou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).

Chamada: Festival da Copa dos Criadores ABCPCC 2019

Confira datas, valores de added e estimativas de dotação.