Banner Haras Regina Topo
15 abr 2019 | 21:16:04

Nova Moleca e Peut Étre vencem, entre os mais novos, na capital gaúcha

Geração 2016 foi o destaque da jornada realizada em Porto Alegre.

Nova Moleca venceu aos esbarros.

Imagem: Divulgação JCRS (arquivo)

Na última sexta-feira (11), em Porto Alegre, provas destinadas à geração 2016 figuraram como destaques da jornada realizada no Hipódromo do Cristal. Ao final das disputas, levaram a melhor Nova Moleca e Peut Étre.

Destinado a potrancas de 2 anos, o Clássico Presidente Domingues da Costa Lino, em 1.300m na pista de areia, teve Nova Moleca brigando, pela ponta, desde a largada. Passando por Ptquepresta (Ptvalentine) nos últimos 300 metros, conquistou firme e fácil vitória. Ptquepresta ainda resistiu na formação da dupla, cerca de 5 corpos atrás da ganhadora. Hall Is Well (Put It Back) foi a terceira. Depois, Barra Bonita (Desejado Thunder) e Leiria (Crafty C.T.)

Filha de Agnes Gold e Haja Gata (Fast Gold), de criação e propriedade do Haras Di Cellius, Nova Moleca foi conduzida por E. Gomes e conta com o treinamento de R. Fernandes. Obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:22.70.

Na prova correspondente, destinada aos machos, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Presidente Leonel Faro, em 1.300m na areia. Diante do forte ritmo inicial, Peut Étre sobrou para os estertores do lote, na primeira metade da prova. Na reta final, restou lançado por fora de todos os seus adversários.

Numa atropelada vertiginosa, comandada por L. Costa, ultrapassou um a um de seus oponentes, apanhando Hedi (Chá Inglês) nos lances decisivos. Hedi teve de se contentar com a formação da dupla, a ¼ de corpo. He Knows (Put It Back) e Hockey Jock (Adriano) completaram a quadrifeta, sem que houvesse 1 corpo inteiro entre o 1º e o 4º colocados. Type Stripes (Molengão) foi o quinto.

Recebendo treinamento de Nilton Pires, Peut Étre é um filho de Kodiak Kowboy e Sherikan (Blush Rambler), de criação do Haras Pirassununga e propriedade de Paulo F. Brown Meira. Relógios parados na marca de 1:22.80. Obteve, no ato, sua primeira vitória em 4 saídas.

Mais notícias

Em final atribulado, Touriga vence a Taça de Prata

Potranca do Haras Dilema conquistou o Grande Prêmio Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I) após desclassificação de Lisboeta.

Ler na íntegra

Inglaterra: Enable reaparece com vitória em G3

Sem correr desde a vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) do ano passado, craque da Juddmonte Farms venceu o September Stakes (gr.III).

Ler na íntegra

Deep End é confirmado no GP São Paulo 2017

Filho de Wild Event será conduzido por Francisco Leandro

Ler na íntegra